Futebol Internacional

Aubameyang aponta o Barcelona como bom destino para Jürgen Klopp

Aubameyang trabalhou com Klopp no Borussia Dortmund (Foto: DANIEL ROLAND | AFP via Getty Images)

A princípio, treinador quer tirar ano sabático após saída do Liverpool

Foto: DANIEL ROLAND | AFP via Getty Images

Recentemente, Jürgen Klopp anunciou publicamente que irá deixar o Liverpool ao término da temporada, clube em que está desde outubro de 2015. Com isso, muitas são as especulações quanto ao futuro do treinador. Como Xavi também irá sair do Barcelona em junho, o nome do alemão foi especulado no time catalão. No entanto, a ideia inicial do comandante dos Reds é tirar um ano sabático.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O atacante Pierre-Emerick Aubameyang, que foi treinador por Klopp no Borussia Dortmund, da Alemanha, e que já defendeu o Barcelona, acredita que a ida do técnico para os Culés seria uma boa opção. Além do ano sabático, o alto salário do técnico seria outro obstáculo para que o clube catalão contrate Jürgen. No entanto, a diretoria do Barça entende que o treinador é um dos mais qualificados no mercado.

— Klopp é um vencedor. Sua maneira de ser se encaixa no Barça. Klopp dá tudo, energia, ganhou grandes títulos, é um bom treinador. Se houver a possibilidade para o Barça, é uma boa opção. Eu me senti muito bem com ele no Dortmund. Seria incrível se ele pudesse vir – disse o jogador, em entrevista ao jornalista espanhol Gerard Romero.

Em 2013, Aubameyang foi contratado por Klopp para o Borussia Dortmund. Sob o comando do técnico no clube alemão, disputou, em duas temporadas, 94 partidas, marcando 41 gols e dando 16 passes para seus companheiros marcarem. Já no Barcelona, com o comando de Xavi, foi a campo 24 vezes, anotou 13 tentos e distribuiu uma assistência.

Apesar do momento vivido pelo Barcelona não ser dos melhores, o clube ainda tem chance de conquistas. Em La Liga, o clube é o terceiro colocado, com 50 pontos, seis atrás do Girona e oito do Real Madrid, e na Champions League enfrenta o Napoli, da Itália, nas oitavas de final. Aubameyang segue acreditando ser possível levantar uma taça ainda nesta temporada.

 — A temporada ainda não acabou para o Barça. A liga e a Champions estão por vir. Sofremos, mas é preciso dar tudo para conquistar algo — falou.

+ Presidente da Fifa participa de Congresso da Uefa e cobra ações mais efetivas contra o racismo

+ Uefa sorteia grupos e define datas da Nations League

Por fim, Aubameyang pontuou que a complicada crise financeira que o Barcelona tem vivido nos últimos anos foi determinante para sua curta passagem pelo clube. O atleta foi contratado pelos Culés em fevereiro de 2022 e negociado com o Chelsea, da Inglaterra, em setembro do mesmo ano.

— Não tenho nenhuma queixa sobre o Barça, assim é a vida. Passei pouco tempo aqui, mas o mais importante é a boa lembrança que tenho. Acho que o problema para não continuar no Barça foi a questão econômica. Eu era um dos poucos jogadores que o clube poderia vender, senão acho que poderia ter ficado mais anos – lamentou.

Atualmente, Aubameyang defende o Olympique de Marseille, da França. Nesta temporada, o atacante disputou 29 jogos até o momento, marcando 14 gols e distribuindo sete assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo