O período que o atacante Pierre-Emerick Aubameyang passou longe do futebol inglês durou apenas meia temporada. Na última quinta-feira (01), o jogador de 33 anos foi confirmado como reforço do Chelsea para a temporada europeia. Depois das saídas de Romelu Lukaku e Timo Werner, o clube londrino estava em busca de um novo atacante e viu em Aubameyang uma boa oportunidade.
O jogador deixou a Inglaterra na metade da temporada passada, quando acabou tendo alguns atritos com o técnico Mikel Arteta enquanto estava vinculado ao Arsenal. Desta forma, Aubameyang acabou indo parar no Barcelona, aonde disputou 24 partidas, marcou 13 gols e deu uma assistência, se transformando em um dos jogadores mais importantes na retomada do time na temporada.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Ao ser confirmado como reforço do Chelsea, Aubameyang destacou a sua alegria por poder retornar ao futebol inglês, aonde viveu a melhor fase de sua carreira. Além disso, o atacante disse que ainda tem muito o que fazer na Premier League, elite do futebol inglês.
— Estou muito feliz. É uma honra fazer parte desta equipe e mal posso esperar para começar. Tenho alguns negócios inacabados com a Premier League, então é bom estar de volta e muito emocionante — afirmou o novo atacante do Chelsea.
Ao todo, Aubameyang passou quatro temporadas e meia no Arsenal, aonde se consolidou como um dos jogadores mais importantes da equipe. Foram mais de 160 jogos e 92 gols pelos Gunners. Agora, de volta à Premier League, o atacante vai atuar justamente em um dos maiores rivais do clube aonde se consagrou. Aubameyang também acumula passagem por Saint-Éttiene e Borussia Dortmund.