Futebol Internacional

Aubameyang deseja garantir retorno ao Barcelona, diz emissora

Foto: Naomi Baker/Getty Images

O atacante Pierre-Emerick Aubameyang passou apenas uma temporada no Barcelona, mas o desempenho que conseguiu no clube catalão foi bastante positivo e, desta forma, o jogador deseja retornar ao Barça na próxima temporada. De acordo com as informações divulgadas pela emissora “Sky Sports”, um dos principais projetos na sequência da carreira de Aubameyang é novamente vestir a camisa do clube catalão.

Atualmente o jogador de 33 anos tem vínculo com o Chelsea, mas não vem conseguindo o desempenho esperado. Além disso, Aubameyang não é considerado titular da equipe inglesa e disputou apenas 19 jogos na temporada. Ao todo, o atacante participou de apenas de cinco gols do Chelsea na temporada, tendo marcado três vezes e ainda feito duas assistências.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Os números conseguidos pelo Chelsea estão muito distantes daqueles que Aubameyang conseguiu enquanto esteve no Barcelona. Na temporada passada, foram 23 jogos, 13 gols e uma assistência pelo clube catalão, um desempenho considerado bastante positivo. Apesar disso, Aubameyang foi colocado fora dos planos do técnico Xavi Hernández e viu uma oportunidade no Chelsea para seguir a carreira.

O atual vínculo com o clube inglês é válido até 2024, mas o atacante deverá deixar o Chelsea antes desse prazo, já que não faz parte dos planos. Além disso, o clube londrino dificilmente vai estar presente na próxima edição da Liga dos Campeões, fator que também contribui para uma saída imediata de Aubameyang.

Enquanto isso, o Barcelona busca uma alternativa para o seu ataque já que, neste momento, não existe uma grande alternativa para Robert Lewandowski. A saída de Memphis Depay, que acertou com o Atlético de Madrid, contribuiu ainda mais para a falta de opções no setor ofensivo. Com dificuldades financeiras, o clube catalão tem focado em jogadores sem contrato no mercado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo