Futebol Internacional

Aubameyang poderá deixar o Chelsea e retornar ao futebol espanhol

Foto: Divulgação / Chelsea

O atacante Pierre-Emerick Aubameyang não está feliz no Chelsea a poderá sair do clube inglês. Quando deixou o Barcelona, no começo da atual temporada, o jogador de 33 anos vinha ganhando espaço no Chelsea com o técnico Thomas Tuchel, mas desde a chegada de Graham Potter a situação de Aubameyang mudou, deixando o atleta sem espaço no elenco. Por conta disso, Aubameyang deverá sair.

De acordo com a imprensa espanhola, o atacante estaria deprimido e buscando um outro clube para dar sequência à sua carreira. As informações publicadas pelo jornal espanhol “As” dão conta de que o atacante entrou em contato com Xavi Hernández para reconhecer que sente saudades do Barcelona e da cidade, além de estar disposto a voltar a qualquer custo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em sua passagem pelo clube catalão, Aubameyang disputou 24 partidas, marcou 13 gols e deu uma assistência. O jogdor conseguiu viver, no Barcelona, um período de destaque depois que acabou deixando o Arsenal por uma série de desentendimentos com o técnico Mikel Arteta. Aubameyang foi afastado do clube inglês antes de definitivamente deixar o Arsenal a caminho do Barcelona.

Apesar do interesse de voltar ao Barça, Aubameyang ainda não tem espaço no elenco, algo que poderia acontecer numa possível saída de Memphis Depay, que se aproxima do seu último ano de contrato no clube catalão e não deve renovar. Desta maneira, o Barcelona só teria condições de investir em um retorno de Aubameyang ao final da atual temporada.

Enquanto isso, o Atlético de Madrid, outro clube espanhol, tambám aparece no caminho de Aubameyang. O clube da capital espanhola está em busca de um atacante principalmente após a saída de João Félix, que foi para o Chelsea. Como a relação entre os clubes está mais estreita, Aubameyang poderia ter um caminho livre para defender a equipe de Diego Simeone.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo