Corinthians

Augusto Melo é novo presidente do Corinthians até 2026; conheça e veja propostas

(Foto: reprodução)

Augusto Melo venceu a corrida presidencial pelo Corinthians, com a maioria dos votos nesta tarde…

Foto: reprodução

Augusto Melo é o novo presidente do Corinthians. O empresário superou André Negão na votação vai comandar o clube de 2024 até 2026. A eleição ocorreu neste sábado (25), no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. O evento teve seu início por volta das 9h da manhã (Brasília) e terminou por volta das 18h. Os vices de Augusto Melo são Osmar Stabile, conselheiro vitalício desde 2006, e Armando José Terreri Rossi Mendonça, advogado e conselheiro trienal há três mandatos.

Na contagem total das urnas, teve 4.184 votos. Augusto Melo teve 2.771 (com 66,2% de aproveitamento) e André Negão teve 1.413 votos (33,8% de aproveitamento)

Do lado de fora do Ginásio, houve protesto de torcedores organizados contra a atual festão do clube, de Duilio Monteiro Alves, e cânticos de apoio ao candidato vencedor desde o período da manhã.

Segundo informações do jornalista Bruno Cassucci, a atual diretoria planeja iniciar o processo de transição já na segunda-feira. O próximo presidente e também os 200 conselheiros só tomarão posse em janeiro de 2024.

CONHEÇA AUGUSTO MELO

Augusto Melo é o representante da chapa Corinthians Mais Forte. O empresário de 59 anos tem experiência no ramo têxtil e vive o cotidiano do Corinthians há mais de 40 anos, tendo atuado como assessor da categoria sub-17 entre 2015 e 2016. Ainda no futebol, o oposicionista atuou como diretor de futebol do União Barbarense por um período.

Augusto disputou a eleição de 2020 e terminou na segunda colocação, com 934 votos (32,6%). Duilio Monteiro Alves venceu o pleito em questão, com 1.079 votos (37,7%), enquanto Mário Gobbi terminou em último, com 56 (1,9%).

Em 2015, o candidato da oposição foi condenado pela 9ª Câmara de Direito Criminal do TJ-SP a dois anos, 10 meses e 20 dias de reclusão em regime aberto, além de uma multa, devido a crimes contra a ordem tributária. A pena inicial foi substituída por prestação de serviços à comunidade e o pagamento de cestas básicas a uma entidade assistencial. No meio deste ano, Augusto obteve na Justiça de São Paulo deferimento de seu pedido de reabilitação criminal.

O empresário afirma que fará uma reformulação em todos os setores do Corinthians, com um marketing agressivo e pessoas técnicas em todos os setores. Em sua campanha, ele declarou inúmeras vezes que não haverá “coleguismo” em sua gestão.

Uma de suas principais propostas é a ampliação da Neo Química Arena, que passaria a ter capacidade para quase 70 mil pessoas. A ideia de Augusto é fazer isso sem que o Timão gaste um real, contando com a ajuda de um investidor.

No futebol, Augusto adota discurso mais radical, de reformulação no elenco, tendo em vista que muitos contratos se encerram ao final do ano. O técnico Mano Menezes não era seu nome preferido para assumir o Timão, mas a ideia do candidato da oposição é mantê-lo no cargo, dando-o respaldo para fazer seu trabalho. O empresário também afirma que sob seu comando o Corinthians vai ter um setor capacitado de scouting e uma base fortalecida, com jovens dando retorno técnico ao clube antes de serem negociados.

Augusto já divulgou que Rozallah Santoro será seu diretor financeiro em caso de vitória no pleito. Quanto ao futebol, ele está em contato com profissionais do mercado e pretende contar com um ex-jogador para auxiliar a transição de atletas da base para o profissional. Chicão é forte candidato para assumir esse papel.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

10 PROPOSTAS DE AUGUSTO MELO:

1- Futebol: Foco nos novos talentos da base, elevando o elenco ao patamar que jamais deveria ter sido deixado, em disputa constante por títulos. No feminino, aprimorar a estrutura e dedicar toda a Fazendinha à equipe.
2- Auditoria completa: Auditar todos os departamentos do clube para compreender a situação atual e identificar áreas de melhoria, assim como oportunidades de redução de custos.
3- Renegociar dívidas: Trazer uma administração profissional ao clube, com transparência. Foco na prevenção de riscos financeiros, combate à corrupção e garantia de credibilidade.
4- Alojamento da base: Investir em infraestrutura e avaliar as instalações do estádio, do CT e das categorias de base, com projetos de melhoria e modernização viabilizados por parcerias.
5- Reformular a base: Valorizar e aproveitar os atletas do Campeonato Interno de Futebol Associativo do Corinthians (CIFAC) nas equipes competitivas das categorias de base.
6- Mudar o estatuto: Atualizar as normas internas sobre organização, governança e profissionalização; revisar cargos e funções estatutárias; e propor redução para três anos da carência do associado para ter direito a voto.
7- Marketing agressivo: Orientado por resultados, fortalecendo a relação com os patrocinadores. Buscar mais parcerias e oportunidades não exploradas no mercado digital.
8- Revitalização da sede: Modernizar o clube social, com manutenção preventiva em todos os ambientes e espaços. Criar um ambiente moderno, atraente e funcional para os membros.
9- Fiel Torcedor: Mais benefícios e experiências exclusivas para o sócio-torcedor, como viagens com o time, acesso a treinos e bastidores. A longo prazo, conceder direito de voto nas eleições.
10- Inclusão social: Iniciativas sociais, parcerias com instituições de caridade e promoção da diversidade e igualdade de gênero. Investimentos em educação e desenvolvimento esportivo nas comunidades vizinhas ao clube e à Arena.
*segundo ge.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo