O presidente do Corinthians, Augusto Melo, expressou confiança na possibilidade de um acordo com o Flamengo para a contratação do lateral-direito Matheuzinho. Em uma entrevista na noite da última quinta-feira, Melo afirmou que não estava ciente de qualquer recusa por parte do time carioca em relação à oferta feita pelo Corinthians.
Ele destacou que o jogador demonstrou interesse em jogar no Corinthians, e Melo considera Matheuzinho um bom reforço para o grupo que estão formando. Embora tenha admitido desconhecimento sobre uma possível recusa do Flamengo, o presidente acredita que é apenas uma questão de tempo para que o acordo seja concluído.
+ Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
As negociações entre Corinthians e Flamengo para a transferência de Matheuzinho têm se arrastado por semanas. O jogador chegou a ser liberado pelo Flamengo para realizar exames e assinar contrato com o Corinthians, mas retornou após surgirem divergências contratuais.
Apesar de ter treinado com o elenco do Corinthians por alguns dias, participando até mesmo de um treino aberto antes do início do Campeonato Paulista, o acordo ainda não foi finalizado entre as partes. O Corinthians inicialmente anunciou que estava fora das negociações, mas posteriormente retomou as conversas para adquirir o jogador em definitivo.
Augusto Melo explicou a razão de não ter assinado o contrato inicialmente acordado entre as partes. Segundo ele, ao analisar o contrato mais detalhadamente, percebeu que não era benéfico para o Corinthians e, portanto, decidiu não aceitá-lo. Ele destacou a postura do clube em não servir mais como intermediário ou vitrine para outros times.
A proposta do Corinthians por Matheuzinho é de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 20 milhões), com pagamento parcelado. O Botafogo também ofereceu o mesmo valor, mas propôs um pagamento à vista.