Mais Esportes

Augusto Sakai mostra alívio por fim de jejum dentro do UFC

Reprodução/Instagram

Augusto Sakai chegou ao UFC Vegas 70, no último sábado (25), pressionado por quatro derrotas seguidas e a possibilidade até de ser demitido da organização pela má fase. Mas isto acabou o motivando para conseguir a vitória sobre Don’Tale Mayes numa luta em que teve o domínio em grande parte das ações.

O brasileiro não escondeu o alívio pelo fim do jejum na coletiva pós-evento. Sakai disse que os últimos anos de suas carreira foram ‘difíceis’ e viu a vitória sobre Mayes como uma espécie de ‘redenção’ dentro do Ultimate e uma ‘nova história’ a ser escrita pelo lutyador.

– Estou muito feliz. Minha vida tem sido muito difícil nesses últimos dois anos. Comecei na Contender Series, em 2018. Foram anos de altos e baixos. Estou aqui pela minha redenção e quero escrever outra história com o UFC – afirmou o peso-pesado.

LEIA TAMBÉM

+ Dana White minimiza revolta por suposto favorecimento a McGregor no ‘TUF’

Entretanto, apesar de um possível risco de perder seu emprego no UFC se sofresse mais uma derrota, não houve pressão excessiva para Augusto Sakai vencer a luta, isto nas palavras do brasileiro. O que esteve na cabeça do peso-pesado antes do duelo foram várias dúvidas, especialmente sobre o que o futuro lhe aguardaria. Estas que forem devidamente ‘apagadas’ da mente de Sakai.

– Toda vez que esses pensamentos vinham na minha cabeça, as coisas negativas, eu bloqueava e pensava em outra coisa. Pensava ‘quero vir aqui, dar o meu melhor, provar o que treinei e mostrar que tudo o que fiz está dando certo. Quero provar meu valor aqui dentro’. Quando vinham esses pensamentos, eu procurava sempre mudar para alguma coisa de positivo, e deu tudo certo – comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo