Depois de sete anos longe da principal competição do continente, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (21), às 21h30, de Brasília, para enfrentar o Aurora-BOL, no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, pela Libertadores da América.
Essa será a sexta vez que o Glorioso disputa o torneio, que ainda não conseguiu vencer. No entanto, além do adversário, o time comandado pelo técnico Tiago Nunes, luta contra a altitude de 2.558 metros.
O time carioca fará sua estreia na segunda fase da Pré-Libertadores, enquanto a equipe boliviana vai para sua terceira partida nesta edição do torneio continental. Antes de enfrentar o Botafogo, o Aurora eliminou o Melgar, do Peru.
A partida de volta está prevista para o dia 28, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro e o vencedor do confronto encara Águilas Doradas ou Bragantino.
RETROSPECTO DE AURORA X BOTAFOGO
Essa será a primeira vez que os dois clubes se enfrentam. (fonte: Ogol)
FICHA TÉCNICA
- Data: Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024;
- Horário: 21h30 (de Brasília);
- Local: Estádio Félix Capriles, em Cochabamba (BOL)
- Arbitragem: Cristián Garay (CHI), Assistentes: Alan Sandoval (CHI) e Gabriel Ureta (CHI), VAR: Fernando Vejar (CHI)
- Onde assistir: ESPN/Star+, Globoplay e site do Ge e tempo real do Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
AURORA:
Akologo; Amarilla, Barboza e Luís Barboza; Ballivián, Alaniz, Sejas e Jair Torrico; Dario Torrico, Reinoso e Serginho. Técnico: Mauricio Soria
Desfalques: Robles e Blanco (suspensos)
BOTAFOGO:
Gatito Fernández; Mateo Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo (Marçal); Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê e Eduardo; Savarino, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Tiago Nunes.
Desfalques: John, Marçal, Jacob, Jeffinho, Luiz Henrique (lesionados), Patrick de Paula, Rafael (transição)
PALPITES
Daniel Fernandes (setorista do Botafogo): “Acho que mesmo com o momento turbulento que o Botafogo deve vencer o jogo de ida, e consequentemente ir com vantagem para o jogo de volta.”
Palpite: Aurora 1 x 2 Botafogo
Alê Rodrigues (setorista do Botafogo): “Apesar de não viver um bom momento no ano, a Libertadores é o principal objetivo do Botafogo na temporada. O trabalho do Tiago Nunes no mental dos jogadores nesses últimos dias pode ser o diferencial para virar a chave e sair da altitude com um bom resultado”.
Palpite: Aurora 2 x 2 Botafogo