Com Karim Benzema entregue ao departamento médico, o Real Madrid recebeu o Barcelona, no Santiago Bernabéu sem um centroavante de ofício. O brasileiro Rodrygo foi o escolhido para suprir a ausência do francês e revezou com Valverde na função de referência no ataque. As tentativas não funcionaram, o Real pouco criou e foi goleado por 4 a 0. Essa situação fez a diretoria do clube merengue se convencer da importância de contratar Haaland, de acordo com a rádio Cadena SER.
— O Florentino Pérez (presidente do Real Madrid) percebeu que não pode enfrentar os grandes adversários do mundo sem um atacante quando Benzema não está lá. Florentino fortaleceu essa ideia e o Real Madrid vai pressionar ainda mais por Haaland — explicou o jornalista Francisco José Delgado.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A vontade do Real Madrid em contratar Haaland não é recente, mas o clube deixou a questão um pouco de lado para focar em Kylian Mbappé, que está em final de contrato com o Paris Saint-Germain e deve fechar com o clube merengue a custo zero. Embora Mbappé seja um jogador de ataque, o Real Madrid não enxerga nele a função de uma verdadeira referência ofensiva.
Haaland, por outro lado, sempre impressionou pela sua facilidade em conseguir fazer gols. Desde que chegou ao Borussia Dortmund, o atacante noruguês tem uma incrível média de quase um gol por partida. Antes mesmo de chegar ao futebol alemão, Haaland já vinha conseguindo um grande aproveitamento ofensivo a servido do RB Salzburg, da Áustria.
Depois de ficar afastado por quase dois meses devido a uma lesão, Haaland já retornou ao Borussia Dortmund e atuou nas últimas três partidas pelo clube alemão. Em duas delas, contra o Arminia Bielefeld e o Mainz, o jogador entrou com os jogos já em andamento. No último domingo (20), Haaland foi titular diante do Colônia e acabou substituído nos minutos finais. Em seu retorno, atacante ainda não balançou as redes.
A nova investida do Real Madrid por Haaland pode provocar um clássico com o Barcelona fora das quatro linhas. A imprensa espanhola vem noticiando que o clube catalão é um dos interessados no atacante noruguês, mesmo que o foco para reforços na próxima temporada seja o setor defensivo. Chelsea, Manchester United e Liverpool também já apareceram ligados a Haaland. Na atual temporada o jogador tem 23 gols em 23 jogos.