Santos
Ausência de Felipe Jonatan é sentida e Santos evidencia carência na lateral esquerda
— Continua depois da publicidade —
Felipe Jonatan cumpriu suspensão no empate do Santos com o São Paulo, em 2 a 2, no último sábado, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta é o único lateral-esquerdo disponível no elenco de Cuca.
A ausência de Felipe Jonatan foi sentida e ligou mais ainda o alerta da necessidade do Santos em contratar uma “sombra” ao jogador. No início do ano, Ayrton Lucas esteve na mira, mas o Spartak Moscou-RUS não quis fazer negócio.
No clássico, Diego Pituca o substituiu, mas decepcionou. Ele falhou no segundo gol do São Paulo. O zagueiro Wagner Leonardo jogou no setor no segundo tempo e não comprometeu.
Felipe Jonatan, inclusive, estava evoluindo ofensivamente no esquema de Cuca. O jogador começou a contribuir mais no meio-campo e atacar mais. Prova disso é que ele já marcou dois gols neste Brasileirão.
Cuca não encontrou soluções nas categorias de base. Nem Lucas Sena, destaque da equipe B, agradou. O atacante Copete é outra opção, mas ainda não pode ser registrado nas competições pelo entrave do Santos na FIFA referente à dívida com o Hamburgo-ALE.
O lateral-esquerdo volta a ficar à disposição do treinador no duelo contra o Olímpia, nesta terça-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela terceira rodada da Copa Libertadores.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.