Ponte Preta
Ausência de Rodrigão abre brecha no ataque da Ponte Preta; veja opções
— Continua depois da publicidade —
Ausência de Rodrigão abre lacuna no sistema ofensivo da Ponte Preta na reta final do primeiro turno na Série B do Campeonato Brasileiro.
Fora da derrota diante do Botafogo em decorrência de lombalgia, centroavante está entregue ao Departamento Médico.
+ Sob pressão, Ponte Preta não marca gol em 50% das partidas na Série B
Camisa 99, titular absoluto e com gols decisivos nos jogos contra Goiás e CRB, não deve ficar à disposição da Alvinegra, depois de perder o último treinamento da semana passada, para os compromissos frente Londrina e Confiança, nesta semana, no Estádio Moisés Lucarelli.
Sem Rodrigão, uma das maiores esperanças de bola na rede, Gilson Kleina testou Josiel como referência dentro da área, porém sem surtir efeito.
O garoto de 22 anos teve participação bem apagada no Rio de Janeiro e não conseguiu aproveitar oportunidade recebida entre os titulares.
As demais alternativas são João Veras, elogiado pelo treinador em coletiva de imprensa, com característica mais próximas de jogo aéreo e menor mobilidade ou até Niltinho, aberto pela ponta direita, deslocando Moisés como falso 9, cuja estratégia surtiu efeito contra o Náutico.
Kleina também já optou pela improvisação de Camilo como centroavante, logo no início da Série B, como aconteceu no empate com o Vasco da Gama, no Moisés Lucarelli.
O clube campineiro evita estipular prazo de recuperação para Rodrigão deixar o DM e iniciar transição física.
TABELA
Em 18º lugar com 13 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 11 de agosto, diante do Londrina, no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.