A ausência de Vinícius Zanocelo do banco de reservas na derrota diante de Botafogo-SP endossa as críticas da torcida da Ponte Preta a Marcelo Oliveira.
Meio-campista, um dos principais talismãs do elenco, perdeu espaço na Macaca com o atual treinador.
LEIA MAIS: Pedrinho celebra estreia no profissional da Ponte Preta: ‘Sonho da minha vida’
O atleta, recém-convocado à Seleção Brasileira Sub 20, foi cortado da viagem a Ribeirão Preto por opção técnica, o que levantou questionamento nas redes sociais por conta do desempenho dos demais concorrentes de posição no Estádio Santa Cruz.
COBIÇADO
Com Oliveira, Vinícius, que recebeu proposta do Palmeiras por compra de parte dos direitos econômicos em novembro, participou de seis dos 13 jogos, sempre entrando a partir do segundo tempo e totalizou apenas 66 minutos em campo sob esta gestão na segunda divisão.
Alvo de Athletico-PR e Corinthians antes do fim do período de inscrições no Brasileirão, Zanocelo tem contrato até 31 de dezembro de 2021 e 100% do passe ligado à Alvinegra.
O garoto tem como meta, fora do Moisés Lucarelli, disputar o Sul-Americano Sub 20 em 2021.
E AGORA?
Com Oliveira sob pressão, a Ponte Preta ocupa o oitavo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro com 40 pontos, quatro de desvantagem em relação ao Cuiabá, primeiro integrante do G4.
Macaca volta a campo nesta sexta-feira, diante do Avaí, concorrente direto na primeira parte da tabela, no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h15.