Na noite de ontem (17), o Paraguai bateu a Bolívia por 1 a 0 e conquistou a sua primeira vitória nas Eliminatórias Sul Americanas para a Copa do Mundo 2026. Após ser convocado e ficar a disposição do treinador para defender seu país, o meia do Corinthians, Matías Rojas, encerrou o período Data Fifa sem disputar ao menos um minuto em campo.
O atleta de 27 anos, fez parte da primeita lista do técnico Daniel Garnero, que assumiu o comando do Paraguai no último dia 21. Isso porque apesar de não estar atuando bem no Clube do Parque São Jorge, o jogador esta presente frequentemente nas listas de amistosos e jogos oficiais.
Dentro desse contexto, Matías Rojas ficou disponível para as partidas diante da Argentina e Bolívia, válidas pela terceira e quarta rodada das Eliminatórias. O Camisa 10 do Corinthians, no entanto, não atuou em nenhuma das oportunidades nesse período.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Desde que as Eliminatórias começaram, Rojas esteve com a delegação paraguaia nos quatro jogos. Entretanto, o jogador foi acionado apenas na partida contra o Peru, que marcou a abertura da competição. Na ocasião, o atleta do Timão entrou aos 43 minutos do segundo tempo.
Vale lembrar que no início da competição, Matías já vestia a camisa do Corinthians e mesmo antes de chegar para atuar no Alvinegro, ele já era chamado para os compromissos da seleção paraguaia. O paraguaio foi anunciado no Timão no dia 11 de Julho. Desde essa data, o meio-campista ex-Racing-ARG, entrou em campo em 13 oportunidades e ainda não conseguiu balançar o barbante pelo Clube do Parque São Jorge.
O fato é que Matías Rojas ao marcar presença na Data Fifa com a seleção de seu país, perdeu a oportunidade de participar do longo período de treinamentos intensivos e específicos de Mano Menezes, que acabou de chegar no comando técnico do Timão e teve sua primeira sequência de treinamentos livres para realizar e consequentemente, ajustar a equipe.