Na tarde dessa quarta-feira (30), Austrália e Dinamarca se enfrentam pela terceira e decisiva rodada do Grupo D da Copa do Mundo do Catar, às 12h (horário de Brasília). O jogo será realizado no Estádio Al Janoub.
Vice líder do grupo, com três pontos marcados, a Austrália pode até se classificar com um empate, mas para isso a Tunísia não poderá vencer a França na outra partida do Grupo D. Os “Socceroos”, apelido da seleção australiana, começaram a Copa do Mundo com uma pesada derrota para a França, por 4 a 1, porém, na segunda partida tiveram uma atuação sólida, principalmente na defesa, e venceram a Tunísia por 1 a 0.
Já a Dinamarca, terceira colocada do grupo com um ponto marcado, é uma das decepções dessa Copa do Mundo, e precisa vencer para conseguir chegar a próxima fase da competição. Os dinamarqueses estrearam com um sonolento empate por 0 a 0 contra a seleção da Tunísia, e na segunda rodada, apesar da melhora na atuação, perderam para a França por 2 a 1.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
RETROSPECTO
As duas seleções já se enfrentaram quatro vezes na história, sendo duas vitórias da Dinamarca contra uma vitória da seleção da Austrália e um empate, que ocorreu justamente na última Copa do Mundo, em 2018 na Rússia, em jogo válido pelo Grupo C (1 a 1). Esse confronto em 2018 foi o último entre as equipes.
FICHA TÉCNICA
- AUSTRÁLIA X DINAMARCA
- Local: Estádio Al Janoub, Al-Wakrah (Catar)
- Data: 30/11/2022, às 12h (de Brasília).
- Árbitro: Mustapha Ghorbal (Argélia)
- Assistentes: Mokrane Gourari e Abdelhak Etchiali (Argélia)
- VAR: Mauro Vigliano (Argentina), Nicola Gallo (Colômbia), Gabriel Chade (Argentina);
- Onde assistir: Rede Globo, SporTV, Fifa+ e tempo real no Esporte News Mundo!
Provável escalação da Austrália: Ryan; Karacic, Souttar, Rowles e Behich; Leckie, Mooy, Irvine, McGree e Goodwin; Duke. Técnico: Graham Arnold.
Provável escalação da Dinamarca: Schmeichel; Andersen, Kjaer e Christensen; Kristensen, Hojbjerg, Eriksen e Maehle; Skov Olsen, Damsgaard e Dolberg. Técnico: Kasper Hjulmand.