Austrália e Inglaterra se enfrentam nesta quarta-feira (16), ás 07:00h, no estádio Olímpico de Sidney, em partida válida pela semi-final da Copa do Mundo feminina. A seleção australiana vem surpreendendo nesta edição da competição, e contam com o apoio da torcida para seguir fazendo história. As inglesas estão invictas no mundial e seguem sendo consideradas como grande favorita ao título.
A Austrália vem construindo uma linda história no embalo de sua torcida. Ninguém imaginava que as matildas pudessem chegar tão longe na competição. Para a semi-final, Tony Gustavsson espera contar com a participação de Sam Kerr, grande destaque da equipe, para seguir avançando na Mundial. A Inglaterra faz uma grande campanha até aqui, com quatro vitórias e um empate. O time de Sarina Wiegman é a atual campeã europeia e busca conseguir o objetivo máximo desta grande geração inglesa: O título da Copa do Mundo.
+Espanha vence Suécia e está classificada para a final do Mundial Feminino pela primeira vez
RETROSPECTO
Austrália e Inglaterra já se enfrentaram quatro vezes na história. O retrospecto é favorável as inglesas, que venceram duas vezes e perderam apenas uma. Na única partida oficial entre as duas equipes, válida pela Cyprus Cup de 2015, a seleção inglesa levou a melhor e goleou as australianas por 3 a 0. Na última vez quase encontraram (2023), as Matildas conseguiram sair com a vitória e devolver o placar de 3 a 0.
FICHA DO JOGO
- Data e horário: 16/08/2023 ás 07:00h
- Local: Estádio Olímpico de Sidney
- Árbitra: Tori Penso (EUA)
- Assistentes: Brooke Mayo (EUA) e Mijensa Rensch (SUR)
- Transmissão: Sportv, CazéTV, FIFA+ e tempo real do ENM
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Austrália: Arnold; Carpenter, Hunt, Kennedy e Catley; Gorry, Cooney-Cross, Raso e Foord; Van Egmond (Sam Kerr) e Fowler.
Desfalques: Sem desfalques.
Inglaterra: Earps; Jess Carter, Bright e Greenwood; Lucy Bronze, Walsh, Stanway, Toone e Daly; Hemp e Alessia Russo.
Desfalques: Sem desfalques