Tênis
Australian Open: Brady bate Muchová e alcança primeira final de um Grand Slam
— Continua depois da publicidade —
O Australian Open conheceu a adversária de Osaka na grande decisão do Major. Jennifer Brady derrotou a tcheca Karolina Muchová por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4, pela semifinal do Aberto da Austrália, na Rod Laver Arena, em Melbourne.
A jornada da americana não foi fácil. A estadunidense pulou na frente no placar, quebrando a oponente. Mas Muchová devolveu logo em seguida e a partida seguiu acirrada. A americana aproveitou a única chance que surgiu e quebrou o saque da Karolina, fechando o set.
Muchová impôs um ritmo mais forte na segunda parcial e venceu os pontos decisivos. Quebrou o serviço da rival no primeiro e no último game.
Novamente, Brady explorou muito bem as oportunidades que se ofereceram no decisivo set, quebrou a tcheca no terceiro game e administrou a vantagem, apesar de sofrer muita pressão no último game.
Na final, a tenista enfrentará a nipônica Naomi Osaka. Ela foi sua algoz na semifinal do US Open. O confronto foi duro e deve seguir essa tendência na grande decisão do Australian Open. A japonesa leva ligeira vantagem no confronto direto, com duas vitórias e uma derrota.
As tenistas estadunidenses apresentam bom retrospecto no Grand Slam australiano. Foram 18 taças levantadas. Além do mais, Brady é a 15ª jogadora norte-americana a alcançar uma final no Australian Open.
Jennifer ganhará algumas posições no ranking da WTA e atingirá sua melhor marca na carreira (13ª colocação). Até então sua melhor classificação foi o 24º lugar.
LEIA MAIS
Osaka vence Serena e está na final do Australian Open
A caminho do eneacampeonato! Djokovic impede zebra e garante vaga na final do Australian Open