Vasco

Autor do gol do acesso, Nenê se emociona ao relembrar promessa feita em 2021

Publicado em

Foto: Daniel Ramalho/CRVG
— Continua depois da publicidade —

Ao final da Série B 2021 víamos um Nenê completamente entregue e decepcionado por não ter conseguido garantir o acesso ao Vasco. Um ano depois, e emoção do camisa 10 voltou a aparecer no final de uma nova Série B, mas, dessa vez, as lágrimas foram de alegria e realização. Naquela entrevista ano passado após a derrota para o Botafogo em São Januário, Nenê prometeu que não iria deixar o clube até levá-lo de volta a elite. Hoje, ele cumpriu sua promessa ao marcar o gol que garantiu o acesso do Cruz-Maltino na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano.

Não tenho nem palavras. Poder cumprir… Falei que não ia sair daqui até ajudar o Vasco a subir. Graças a Deus já foi nesse ano. Só tenho a agradecer a Deus, Ele nos fortaleceu e nos abençoou. Agradecer aos nossos familiares.” – disse Nenê aos prantos após o jogo.

+Acabou o martírio! Dois anos depois e agora com boas perspectivas, o Vasco volta à Série A

Publicidade

Embora o fim da história tenha sido feliz para o camisa 10 e para o Vasco, ele fez questão de ressaltar o quão difícil foi/é a caminhada de conseguir o acesso para todos os times. Além disso, citou a importância que a torcida teve ao ser o 12º jogador nos jogos em São Januário.

Para nenhum time foi fácil, só para o Cruzeiro, que tinha uma filosofia de jogo desde o início de ano. Tivemos a questão da SAF, mudança de treinador e isso e aquilo. Todos os times, com exceção do Cruzeiro, estavam com dificuldades e tiveram altos e baixos. Nosso torcedor na nossa casa principalmente foi fundamental para nos ajudar, nos apoiar e nos incentivar a fazer os resultados que precisávamos em casa.

Por último, restou a Nenê agradecer a todos que o acompanharam nesta difícil tarefa e declarou mais uma vez seu grande amor ao Gigante da Colina.

Não tem preço dar esse presentes para os torcedores do Vasco e para o pessoal do Vasco. A gente é uma família, todo mundo trabalhou demais para que isso acontecesse. Deus quis que fosse no último dia e com gol meu ainda. Não tenho palavras para agradecer a Deus. Amo a minha família, obrigado por estarem comigo em todos os momentos difíceis. É Vasco na Série A. Amo muito esse clube.

Vale lembrar que o contrato de Nenê termina em dezembro e ainda não foram iniciadas conversas para uma possível renovação. Mesmo que não permaneça, ficou claro que o meia termina a temporada com uma sensação de alívio e dever cumprido. Nesta Série B ele marcou sete gols e sete assistências.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile