América-MG

Auxiliar técnico do América-MG projeta clássico contra Atlético-MG e estreia na Libertadores

Publicado em

Foto: Mourão Panda / América
— Continua depois da publicidade —

Após 90 minutos de uma partida muito disputada, o técnico do América-MG, Marquinhos Santos, viu sua voz ir embora. Diante da falta de voz, coube ao auxiliar técnico, Edison Borges, responder às perguntas da entrevista coletiva depois da vitória conquistada diante do Pouso Alegre, na última terça-feira (8), por 1 a 0.

Na entrevista concedida por Edison Borges, já foi antecipada a informação de que o América atuará, nas próximas duas partidas do Campeonato Mineiro, com o time que é considerado o ideal para a estreia na Copa Libertadores, no dia 23 contra o Guarani-PAR.

– Pelo planejamento que foi montado, usaríamos a equipe titular em quatro partidas, em quatro jogos do Mineiro. Nos jogos contra o Atlético e Patrocinense, é a equipe que ele está pensando no jogo mais importante do América (estreia da Libertadores) – disse Edson Borges.

Publicidade

O Coelho jogou a partida contra o Pouso Alegre com uma equipe alternativa. Mas não foi somente o fato de haver um clássico na sequência. Segundo Edison Borges, há alguns jogadores apresentando dificuldade na recuperação física.

– É muito importante a rodagem de atletas. Contra o Atlético, é diferente, é um clássico. Temos atletas que foram poupados para terem condições físicas de estarem no clássico. Alguns atletas que chegaram tardiamente, hoje fizeram estreia, como o Indio Ramírez, que teve 25 minutos de jogo e foi muito importante. Importante que vamos ganhando mais atletas para a continuidade do campeonato. – completou o auxiliar técnico do Ámerica.

América e Atlético fazem o clássico do final de semana no Campeonato Mineiro. O jogo acontecerá no sábado (12), às 16h30 (de Brasília). Ambos possuem 10 pontos na tabela, com uma diferença apenas no saldo de gols, favorável ao time alvinegro.

Veja Também: Henrique Almeida marca primeiro gol no América e pode ser boa alternativa no elenco

Veja Também: Atlético-MG é derrotado pela URT e perde invencibilidade no Campeonato Mineiro

EVOLUÇÃO NO TRATAMENTO

O auxiliar técnico do América celebrou o ganho de atletas para rodar mais o elenco e tem mais um motivo para comemorar. O lateral Eduardo, há mais de seis meses sem jogar, está liberado para a preparação física desde a segunda quinzena de janeiro.

O lateral que foi contratado pelo América em abril do ano passado, já possuía o histórico de uma lesão na tíbia. Em 2019, uma lesão benigna foi constatada no joelho do atleta. Na época, quando ainda atuava pela Chapecoense, ele passou por um tratamento oncológico em São Paulo.

Quando Eduardo foi contratado pelo América, em abril de 2021, os exames admissionais não constataram nenhum problema em relação ao antigo quadro clínico. Porém, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Sport, Eduardo voltou a sentir dores no local e então foi constatado um novo tumor ósseo. Nas últimas semanas o atleta vem fazendo um trabalho de fortalecimento e ganho de preparação física para então ser novamente integrado ao elenco.

Para saber mais sobre o América-MG, siga o Esportes News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile