Em entrevista coletiva, após a vitória por 3×0 contra o Alianza, da Colômbia, no Estádio Armando Maestre Pavajeau, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, Moisés Moura, auxiliar técnico do Cruzeiro, valorizou a atuação da equipe.
– Controlamos o jogo desde o início, a nossa construção da forma que a gente planejou. Soubemos sofrer em um certo momento e eu acho que isso é importante ressaltar. Uma equipe bem postada em campo, soube superar aquele momento mais difícil. Mas controlamos o jogo todo, acho que a vitória é merecida e agora é dar continuidade – disse o auxiliar técnico.
O ex-jogador também falou sobre a falta de oportunidades para os garotos da base e valorizou o processo até chegar o momento de entrar em campo.
– A gente sabe que o trabalho, a evolução desses garotos que estão fazendo a transição da base para o profissional é no dia a dia da semana de trabalho, a gente vai corrigindo e eles estão se comportando bem. A oportunidade vai aparecer naturalmente, a gente veio para um jogo em que era necessário ganhar o jogo, jogamos bem – disse Moisés Moura.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Ele também enfatizou que os jovens jogadores terão oportunidades no decorrer da temporada e que existe muita qualidade nesses atletas oriundos das categorias de base do Cruzeiro.
– É lógico que esses jogadores vão ter as oportunidades deles, porque são jogadores com qualidade. Para estar no elenco do Cruzeiro ele tem que ter qualidade, a gente tem uma sequência grande de jogos pela frente, isso eu acho que vai acontecer com naturalidade. O importante é que eles estão aqui, se eles já estão sendo relacionados é porque eles estão aptos para jogar – completou Moura na coletiva.
Com o resultado, o Cruzeiro chega a seis pontos no grupo B da Copa Sul-Americana, assumindo provisoriamente a segunda colocação. Agora, se concentra para o jogo de domingo, às 16h, contra o Atlético-GO, em Goiânia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.