Avaí

Avaí anuncia retorno de Eduardo Barroca como técnico

Barroca está de volta ao Avaí depois de menos de um ano (Foto: Divulgação/Avaí)

Eduardo Barroca está de volta no comando técnico do Avaí

Foto: Divulgação/Avaí

Nesta segunda-feira (3), o Avaí anunciou o retorno do treinador Eduardo Barroca, ele assume a vaga deixada por Gustavo Morínigo. Depois de demitir o paraguaio, o Leão da Ilha agiu rápido no mercado e trouxe um velho conhecido da torcida avaiana.

+ Avaí demite Gustavo Morínigo após derrota para o lanterna em casa

Eduardo Barroca viverá sua segunda passagem pelo Avaí, a primeira foi na temporada passada. O treinador chegou no Leão da Ilha em fevereiro e foi demitido em setembro. Nessa passagem, o comandante foi eliminado precocemente no Catarinense, nas quartas de final, e fez um bom começo de Brasileirão Série A, porém no final chegou a ficar nove jogos sem vencer até ser demitido. No total ele comandou 34 jogos, com oito vitórias, 10 empates e 16 derrotas.

Barroca retorna com a missão de tirar o Avaí da zona de rebaixamento e colocar o Leão da Ilha nos trilhos. A equipe catarinense está afundada na 19ª posição, com apenas 11 pontos somados, e está há 10 jogos sem vencer. O treinador é o terceiro comandante do time catarinense nesta temporada, antes dele e de Morínigo, Alex comandou a equipe.

Para saber tudo sobre o Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Comunicado do Avaí

O Avaí Futebol Clube informa que Eduardo Barroca é o novo técnico do Leão. O profissional esteve no clube em 2022 e retorna para a sequência da Série B. Junto a ele chegam os auxiliares Felipe Lucena e Anthoni Santoro. Barroca estava no Ceará, onde conquistou a Copa do Nordeste deste ano. Na Série B, conseguiu os acessos com o Bahia em 2022 e Atlético Goianiense em 2019. O técnico concede entrevista coletiva nesta segunda-feira (3), às 12h, na Ressacada e já comanda a atividade com o elenco no período da tarde visando o confronto diante da Ponte Preta-SP, no sábado (8).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo