Nesta sexta-feira (30), Avaí e Sport se enfrentaram, na Ressacada, e as equipes ficaram em um empate de 2 a 2. A partida ficou marcada por um primeiro tempo louco, onde as equipes balançaram as redes com menos de cinco minutos, e na reta final o Leão da Ilha foi para o intervalo vencendo. Na etapa final, os mandantes se defenderam até a reta final, mas o Sport buscou o empate.
+ Mirassol vence o CRB em casa e sonha com acesso à elite do Brasileirão
Com esse empate, o Avaí segue na 16ª posição, com 31 pontos, e abre três de vantagem para a zona de rebaixamento. O Leão da Ilha agora volta a campo no sábado (7), às 19h, contra o Botafogo-SP, em partida válida pela 31ª rodada da Série B.
Com o empate, o Sport desperdiçou uma oportunidade imensa de ter passado o Vitória e assumir a liderança da Série B, o Leão do Norte segue na vice-liderança com 54 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Novorizontino. A equipe pernambucana volta a campo na próxima segunda (9), às 20h, contra a Ponte Preta, em partida válida pela 31ª rodada da Série B.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa começou da maneira mais frenética e caótica possível, pois logo no primeiro minuto Giovanni abriu o placar para o Avaí, porém logo aos quatro minutos, Peglow empatou a partida para o Sport. Depois de dois gols malucos, o Leão da Ilha teve mais duas boas chances de gols com Jean Lucas e Pottker, mas não aproveitou. Na sequência, Vagner Love perdeu sua primeira chance no jogo depois de uma boa defesa de Igor Bohn. Na reta final, Rafael Thyere cortou o cruzamento mal e acabou empurrando a bola para a própria meta, colocando o Avaí na frente mais uma vez.
Para saber tudo sobre a Série B, acompanhe o Portal Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou de maneira parecida com a primeira, isso pois logo no primeiro minuto Rafael Gava teve uma chance clara de gol, mas desperdiçou. Na sequência, o Sport começou a dominar as ações, porém a melhor chance criada com Labandeira foi desperdiçada por uma decisão ruim do atacante. Com o domínio na segunda etapa, o Leão nordestino pressionava cada vez mais e Sabino carimbou a trave aos 19 minutos. Na reta final, Felipinho mandou um chutaço na meta avaiana, porém Igor Bohn fez uma grande defesa.