Avaí
Avaí enfrenta pior momento defensivo na temporada
— Continua depois da publicidade —
Neste último sábado (9), o Avaí foi para Bragança Paulista e acabou sendo goleado por 4 a 0 pelo Red Bull Bragantino. Com esse resultado mais uma vez a defesa avaiana foi exposta pela sua fraqueza e desfalques que tem incomodado muito o treinador Eduardo Barroca.
+ Avaí anuncia rescisão de contrato do goleiro Douglas
O Avaí vive sua segunda maior seca de vitórias e também está passando por um momento defensivo terrível. Para se ter uma ideia do quão ruim é a situação da defesa avaiana é necessário olhar para os números, nos últimos quatro jogos o Leão da Ilha sofreu 10 gols, desse número quatro foram no último sábado para o Red Bull Bragantino.
Na maior seca de vitórias, que durou cinco jogos (Juventude, Athletico, Atlético-MG, São Paulo e Atlético-GO), o Avaí sofreu nove gols em cinco jogos.
Atualmente o Avaí tem a segunda pior defesa do Brasileirão Série A com 27 gols sofridos, o Leão da Ilha só fica atrás do Juventude que teve a própria rede balançada 28 vezes.
Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube
Um problema para o treinador Eduardo Barroca na defesa avaiana são os desfalques que acabam forçando o técnico a mexer no sistema defensivo todo jogo. Um dos nomes que tem desfalcado muito o Avaí é Bressan, o zagueiro tem sofrido com problemas na coxa e deixa a vaga para Raniele, que é meia, jogar na zaga.
No último sábado Barroca pode ter ganhado mais um desfalque na defesa, Arthur Chaves saiu lesionado no intervalo e deu a vaga para Rodrigo Freitas, Arthur não está em Atibaia com o resto do elenco do Avaí pois ele já retornou para Florianópolis para tratar a lesão sofrida na goleada para o Red Bull Bragantino.