Futebol Feminino

Avaí Kindermann quer superar campanha da última edição do Brasileirão Feminino

Jonas Estevão/Avaí Kindermann

Neste domingo (26), o Avaí Kindermann estreia no Campeonato Brasileiro Feminino diante do Real Brasília, do Distrito Federa, às 15h, no Estádio Salézio Kindermann, em Caçador, Santa Catarina. A equipe catarinense é a única representante do estado na primeira divisão e almeja superar a campanha do ano passado, quando terminou na 10ª colocação.

Ao longo da temporada de 2023, o principal objetivo do Avaí Kindermann é garantir a permanência na elite do futebol brasileiro, para, depois disso, vislumbrar uma possibilidade de se classificar à próxima fase do campeonato. No torneio, disputado por 16 equipes, as oito primeiras colocadas classificam-se para o mata-mata, que contará com jogos de ida e volta em todas as fases.

– Temos como objetivo principal a manutenção do clube para a Série A de 2024 e, além disso, ousar uma classificação entre os oito melhores do Brasileirão, visando a disputa do mata-mata. Este ano será de dificuldades maiores para nós, em termos de orçamento, mas montamos uma equipe forte e em boas condições para competir com os adversários que virão – afirma o presidente do Avaí Kindermann, Edison Roberto de Souza, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Para saber tudo sobre o Avaí Kindermann, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Depois de iniciar a temporada com a disputa da Supercopa do Brasil Feminina, agora o foco do Avaí Kindermann está voltado para o Campeonato Brasileiro. Para a estreia, o time terá alguns desfalques importantes, caso das paraguaias Limpia Fretes, Lourdes Gonzales e Veronica Riveros, e da uruguaia Ximena Velazco, que estão servindo as seleções.

Na última edição do Brasileirão, o Avaí Kindermann terminou com uma campanha de seis vitórias, dois empates e sete derrotas. Este retrospecto garantiu a vaga na Supercopa ao clube. A equipe também se destaca por figurar entre as 100 melhores do futebol feminino mundial, de acordo com o novo ranking da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), divulgado nesta semana. Com 132 pontos, as Leoas estão na 79ª colocação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo