Nesta última quarta-feira (28), foi confirmado que o Coritiba fez uma proposta pelo volante Raniele, do Avaí, porém o Leão da Ilha recusou a oferta. O clube paranaense queria o atleta por empréstimo, mas a equipe catarinense só aceita negociar o jogador em definitivo.
O plano do Coritiba era de ter Raniele emprestado por um ano e no final do vínculo contar com uma opção de compra. Entretanto, o Avaí acabou de adquirir o volante em definitivo e só aceita negociar o atleta em uma outra transferência da mesma forma.
Segundo as informações apuradas pelo Ge, o Avaí está pedindo R$ 3 milhões para negociar o volante para o Coritiba, este valor é o triplo do que a equipe catarinense pagou para ter o volante em 2022. Em novembro, o Leão da Ilha pagou R$ 1 milhão para a Jacuipense, ao exercer a opção de compra após o período de empréstimo.
O atual contrato de Raniele com o Avaí tem duração até 2025, o atleta é visto como um destaque do elenco e a diretoria catarinense aceita vender o volante pelo preço certo. Além do Coritiba, América-MG e Cuiabá estão de olho na situação do jogador. Muito interessado, o Coxa pode apresentar uma oferta de compra nos próximos dias.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Em 2022, Raniele disputou 45 jogos pelo Avaí, com dois gols marcados e nenhuma assistência. Um dos fatores do Coritiba estar muito interessado é que Raniele também atua como zagueiro, nesta última temporada foram 12 partidas na posição.