Campeonato Brasileiro

Avaí x São Paulo: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

Arte/Esporte News Mundo

O Leão da Ilha recebe o Tricolor paulista, neste sábado (04), na Ressacada, em Florianópolis, em confronto válido pela 9ª rodada do Brasileirão. O Avaí visa voltar a somar pontos, após uma sequência de três derrotas consecutivas. Em contrapartida, o São Paulo, que acumula 12 jogos de invencibilidade, busca sua primeira vitória longe do Morumbi para assumir a liderança da tabela.

Retrospecto

Em momentos bem distintos, Avaí e São Paulo se enfrentam nesta noite de sábado, às 19h, no Sul do Brasil. A equipe comandada por Rogério Ceni leva vantagem no retrospecto recente. O Leão da Ilha não vence o adversário há quatro jogos, são duas vitórias e dois empates do visitante. O último resultado positivo do time catarinense ocorreu em 2015, pelo Campeonato Brasileiro, com gol de Marquinhos, atual diretor de futebol do clube azurra. Nos últimos dez confrontos, são cinco triunfos para os paulistas, dois para o Avaí e três empates

Ficha do jogo

•             Avaí x São Paulo;

•             Campeonato Brasileiro – 9ª rodada;

•             Local: Ressacada, Florianópolis;

•             Data/Horário: Sábado (04), às 19h (de Brasília);

•             Arbitragem: Anderson Daronco (RS)

•             Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Michel Stanislau (RS);

•             VAR: Wagner Reway (PB);

•             Acompanhar: Tempo real e Crônica completa do Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Prováveis escalações e desfalques

Avaí

Técnico: Eduardo Barroca

Vladimir, Bruno Cortez, Arthur Chaves, Bressan (Rodrigo Freitas) e Kevin; Bruno Silva, Eduardo e Raniele; Morato, Muriqui e Guilherme Bissoli.

Desfalques: Douglas (suspenso). O zagueiro Bressan é dúvida.

São Paulo

Técnico: Rogério Ceni

Jandrei, Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, André Anderson (Patrick) e Alisson; Luciano e Calleri.

Desfalques: Arboleda (seleção equatoriana), Igor Gomes e Rafinha (suspensos), Nikão, Gabriel Sara, Talles Costa e Andres Colorado (lesionados).

Palavras dos treinadores

— A gente sabe da força ofensiva do São Paulo, que joga um pouco diferente das outras equipes. Tem variações com saídas com três ou quatro. É uma equipe forte. Temos que ser competitivos, com conexão do time com a torcida, porque essa conexão pode fazer diferença a nosso favor. A presença do torcedor é fundamental. Cada partida na Ressacada, temos que criar um ambiente para os jogadores irem ao seu limite, e eles tem feito isso — disse Eduardo Barroca.

– Estamos três pontos atrás (do líder), temos que melhorar fora de casa para pensar em título. Dez pontos em 12 em casa não é ruim. Mas com três (pontos) em 12 fora de casa, não dá para pensar em título. Precisamos melhorar nesses dois jogos fora de casa, temos que fazer mais pontos do que jogos. Temos que fazer seis pontos, quatro pontos, para ter chance em casa de novamente vencer. Virão adversários complicados, clássicos. É um campeonato complicado – afirmou Rogério Ceni.

Palpite dos setoristas

Thiago Vernizi – setorista do Avaí: O Avaí vem de três derrotas consecutivas, e tem dois desfalques importantes na defesa – Douglas (suspenso) e Bressan (lesão) – mas deve contar com o apoio da torcida para reverter o momento ruim, depois de uma sequência de jogos fora de casa. Já o São Paulo tem uma invencibilidade de 12 jogos, e busca uma vitória para entrar no G4.

Palpite: Avaí 1×1 São Paulo

Nicolas Kirilov – setorista do Avaí: Passando por uma fase ruim o Avaí volta para ressacada precisando vencer. Barroca tem apenas dois desfalques, Douglas e Bressan, a campanha em casa é boa, então a torcida avaiana tem esperança de voltar para o caminho das vitórias. O São Paulo vem com alguns desfalques, mas conta com o artilheiro do campeonato, Calleri, que precisará ir bem se a equipe paulista quiser vencer.

Palpite Avaí 2 x 1 São Paulo

Marcella Lima – setorista do São Paulo: O São Paulo entra na partida em busca de melhorar o desempenho fora de casa. A equipe de Rogério Ceni terá bastante desfalques. Acredito em um empate.

Palpite: Avaí 1 x 1 São Paulo

O Avaí se encontra na 13ª colocação e precisa urgentemente dos três pontos. A equipe tem um retrospecto positivo na Ressacada e usará disso para triunfar sobre o adversário. Em caso de derrota, o Leão da Ilha pode terminar a rodada no Z-4. Já o São Paulo está na 5ª posição e, se vencer, pode dormir na liderança da tabela, porém, caso tropece, pode cair para a segunda página da tabela. O confronto abre o segundo horário de jogos no sábado, pelo Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo