— Continua depois da publicidade —

A B3, bolsa de valores do Brasil, em parceria com a Riot Games, desenvolvedora e publicadora de jogos, transforma a Arena B3, o antigo pregão localizado no Centro Histórico de São Paulo, em arena gamer durante a 13ª edição da Global Money Week (GMW), campanha global focada na promoção da educação financeira que alcançou mais de 60 milhões de crianças e adolescentes em 176 países desde o início do projeto.
O evento do universo de League of Legends (LOL) ocorreu no dia 17 de março e teve um showmatch entre os times liderados por Revolta e Tockers, referências do Esports. O jogo de exibição contou com narração e comentários de especialistas gamers que fizeram correlação das estratégias dos jogadores de LOL com o mundo dos investimentos financeiros.
O espaço também foi palco da watch party do primeiro jogo da temporada 2025 do Circuito Desafiante, competição dos times do Tier 2 do cenário competitivo de League of Legends. A realização da edição deste ano do campeonato faz parte da parceria entre B3 e Riot Games.
“Vimos na parceria entre a B3 e a Riot Games o potencial para levar educação financeira para um público interessado em games e que talvez tenha dúvidas sobre mercado financeiro. Queremos conectar esses dois universos por meio de analogias entre as estratégias utilizadas nos esports com a construção da diversificação de carteira de investimentos, e assim levar conhecimento para esse público tomar decisões sobre o próprio dinheiro”, afirma Christianne Bariquelli, superintendente de Educação na B3.
Os atletas e fãs de Esports terão ao longo do ano a oportunidade de realizarem uma jornada de educação financeira por meio do acesso a conteúdos disponíveis nas redes sociais e plataformas da bolsa de valores do Brasil.
“O cenário de Esports evolui constantemente, e acreditamos que preparar a nova geração de profissionais vai além do desempenho dentro do jogo. Envolve também o desenvolvimento de habilidades essenciais para suas carreiras e vidas enquanto cidadãos. Por isso, estamos muito entusiasmados em anunciar esta parceria inovadora com a B3 para o Circuito Desafiante 2025. Unir o potencial competitivo de League of Legends com a educação financeira reforça nosso compromisso com um ecossistema mais sustentável e com o desenvolvimento da comunidade de Esports na nossa região”, afirmaJuarez “Tchê” Fraga – Business & Partnership Manager na Riot Games.
