Campeonato Brasileiro

Babi abre o placar para o Goiás, mas André marca nos acréscimos e garante o empate do Grêmio

Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Goiás e Grêmio empatam na Serrinha com gols de bola parada. Matheus Babi abriu o placar para o Verdão em cobrança de escanteio, mas nos acréscimos André, também em jogada de escanteio, sobe mais que todo mundo e garante a igualdade para o tricolor gaúcho.

Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Goiás e Grêmio empatam na Serrinha com gols de bola parada. Matheus Babi abriu o placar para o Verdão em cobrança de escanteio, mas nos acréscimos André, também em jogada de escanteio, sobe mais que todo mundo e garante a igualdade para o tricolor gaúcho.

A equipe esmeraldina chegou na partida buscando engrenar uma sequência de vitórias para se distanciar da zona de rebaixamento. Já o Imortal precisava do triunfo para chegar a vice-liderança da competição.

O JOGO

            O Grêmio teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas quem esteve melhor foi o Goiás. O time esmeraldino foi mais para cima, finalizou bastante, mas não teve sucesso. O time gaúcho começou melhor no jogo, trocando mais passes e ocupando o campo de ataque. Entretanto, após alguns minutos, a equipe esmeraldina fez valer o fator casa e chegou mais à área defendida pelo goleiro Gabriel Grando.

            As defesas de ambos os times foram decisivas na primeira etapa. Faltou um pouco de capricho nas finalizações, que resultaram em muitas bolas para fora, mas nas vezes que os atacantes acertaram a pontaria sempre tinha um defensor para tirar. E o primeiro tempo terminou assim, para alguns monótono, para outros “estudado”, o que se pode dizer com certeza é que não teve nenhuma grande chance.

            No segundo tempo as equipes voltaram com mais vontade de chegar ao gol. O Goiás foi quem teve mais a bola na etapa final e, também, foi quem mais finalizou, mas o Grêmio não foi tão apático quanto no primeiro tempo.

            Nos primeiros 15 minutos da segunda etapa, duas chegadas perigosas do Goiás e uma escapada de contra-ataque do Grêmio. Cartões amarelos começaram a ser distribuídos, ao todo 6 amarelos no jogo, 5 só no segundo tempo.

            O roteiro começou a ser escrito quando os técnicos efetuaram as substituições. Armando Evangelista foi obrigado a fazer três trocas por conta de lesões, mas a substituição que faria a Serrinha explodir aconteceu aos 22 minutos do segundo tempo, quando saiu João Magno e entrou o estreante da noite, Matheus Babi.

            Nove minutos, esse foi o tempo que Babi precisou para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Goiás. Após cobrança de escanteio de Guilherme, o camisa 9 subiu mais que todo mundo e cabeceou firme, no canto inferior esquerdo, sem chances para o goleiro gremista. Um a zero para o Verdão, a torcida vai a loucura, afinal esse gol significava uma vitória que faria o time goiano se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

            O Grêmio não queria voltar para casa com a derrota. Ferreirinha, que entrou no intervalo, recebeu uma bola na ponta esquerda, próximo da área, puxou para o meio e fez uma linda finalização que explodiu no travessão. O jogo ficou lá e cá, a equipe esmeraldina buscava ampliar o placar. Aos 45 minutos da etapa final Guilherme cobrou falta e Bruno Santos cabeceou no travessão, tirando suspiros dos mais de 12 mil torcedores presentes.

            O time mandante estava melhor na partida, mas o futebol é imprevisível. Aos 48 minutos, já nos acréscimos do segundo tempo, Ferreirinha cobra escanteio e André cabeceia para o fundo da rede. Os deuses do futebol novamente brincando com as coincidências. Um a um, uma finalização no travessão para cada time e os autores do gol precisaram de apenas nove minutos em campo para marcarem.

            O resultado foi um empate agridoce para os dois times, o Grêmio continua em quarto lugar e perde a chance de se aproximar do líder. Já o Goiás, segue fora do Z-4, mas perde também a chance de se distanciar ainda mais do fantasma do rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo