O Bahia oficializou, na noite desta quarta feira (30), a contratação em definitivo do goleiro Marcos Felipe, que estava no Fluminense.
O arqueiro de 27 anos chegou ao Tricolor Baiano em janeiro, uma vez que havia perdido espaço no Time de Guerreiros desde a chegada de Fábio em 2022. Marcos Felipe foi um dos atletas do “pacotão” de reforços do Bahia acertados junto ao Fluminense para esta temporada. Além do goleiro, o time nordestino também contratou por empréstimo o zagueiro David Duarte e comprou o atacante Biel Teixeira, que estava emprestado ao Grêmio.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Na equipe comandada pelo português Renato Paiva, Marcos Felipe foi um dos responsáveis pela conquista do Campeonato Baiano e participou de 20 das 21 partidas do Brasileirão. Com a confiança da comissão técnica e dos dirigentes, o atleta seguirá recebendo minutos de jogo após poucas oportunidades no Fluminense desde que subiu para o time profissional, em 2017.
Na temporada, o goleiro entrou em campo 46 vezes com a camisa do Bahia e deixou o campo sem ser vazado em 13 oportunidades. Em 2023, o atleta sofreu 53 gols somando todas as competições.
O Esquadrão parou nos 21 pontos e se mantém na 16ª posição, com a mesma pontuação do Santos, mas à frente no saldo de gols, mantendo o Peixe no Z4. Sem seu melhor criador de jogadas, o Bahia voltará a campo no próximo domingo, em um duelo decisivo contra o Vasco.
E para você, torcedor do Bahia? O que o Esquadrão precisa para fugir dessa situação no campeonato?