O Bahia buscando se reerguer no segundo semestre da temporada, o tricolor vem focando no mercado europeu em sua busca por reforços. E após fechar a chegada do lateral-direito Gilberto, ex-Benfica, o Esquadrão sacramentou mais uma importante contratação de atleta que vinha atuando no Velho Continente.
O Bahia oficializou em suas redes sociais e plataformas a contratação de Rafael Ratão, atacante de 27 anos que pertencia ao Toulouse,ao todo foram 62 partidas,com 19 gols marcados e seis assistências distribuídas. Por lá, ele conquistou um título da Ligue 2, a segunda divisão francesa Campeão da Copa da França na temporada 2022/23 sendo um dos destaques do time, Ratão assina contrato válido por três temporadas, até dezembro de 2026, e vestirá a camisa 11 do time baiano, enquanto Biel, antigo detentor do número, fica com a 10.
O atleta foi liberado pelo seu ex-clube, o Toulouse-FRA, na última segunda,já iniciou os treinamentos ao lado dos novos companheiros no CT Evaristo de Macedo.
Diretor de futebol do Tricolor, Carlos Santoro destacou a possibilidade do atleta atuar em várias áreas ofensivas do campo e a experiência internacional numa liga importante na Europa, como a francesa.
– Um jogador que pode atuar nas três posições do ataque e que demonstrou nível de performance alto numa das cinco maiores ligas da Europa. Muita experiência internacional, nível mental positivo, atleta de força, velocidade, potência e capacidade de atacar espaço, além de correr na última linha – afirmou Carlos Santoro.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Rafael Ratão chega para ocupar a posição do atacante Kayky que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante o jogo contra o Athletico .
Sob o comando do técnico Renato Paiva, a equipe enfrenta duras críticas da torcida devido ao desempenho abaixo das expectativas. Atualmente, o tricolor ocupa a 17ª posição na tabela do Brasileirão com 14 pontos o Tricolor baiano está a cindo jogos sem vencer,nas seis das últimas 16 partidas, o Bahia não balançou as redes. No período, foram 12 gols, com média de 0,75 por jogo.
E para você, torcedor do Bahia? O que o Esquadrão precisa para fugir dessa situação no Campeonato Brasileiro?