O Bahia avançou à terceira fase da Copa do Nordeste depois de vencer o Caxias nos pênaltis nesta terça-feira (12) pela segunda fase da competição. No Estádio Centenário, em Caxias do Sul, as equipes empataram em 2 a 2 no tempo normal e, nos pênaltis, o Bahia venceu por 6 a 5.
A partida disputada na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, foi válida pela quarta rodada do Campeonato Baiano e teve Jean Lucas e Caio Alexandre como destaques na partida
DESTAQUES
Marcos Felipe – Pouco exigido no tempo normal, o goleiro cresceu nos pênaltis. Acertou o canto em quase todas as cobranças e foi importante com uma cobrança.
Santiago Arias-Atuação apagada do jogador do Bahia, nos pênaltis, errou cobrança que poderia ter custado caro.
Víctor Cuesta – -Um dos melhores em campo, seguro na parte defensiva, ainda conseguiu ajudar no ataque, deu mobilidade a defesa do Bahia sendo o Jogador mais intenso do Tricolor na partida. Brigou, criou um ótimo passe para Cauly abrir o placar. Nos pênaltis, guardou cobrança decisiva.
Cauly -Como de costume, o meia foi a mente pensante no meio de campo Tricolor e responsável pelas principais jogadas do time. Anotou um dos gol e nos pênaltis, marcou em momento crucial.
Thaciano -Um dos melhores em campo na noite. Seguro na parte defensiva, ainda conseguiu ajudar no ataque, deu mobilidade ao meio de campo do Bahia marcando o gol da virada.Brigou, criou e teve mais uma grande atuação.
Rogério Ceni – Mostrou o domínio que tem dos jogadores e foi criativo. Na etapa final, o Bahia poderia ter controlado a partida e matado o jogo
Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Rogério Ceni deu uma explicação sincera sobre o motivo do meia Everton Ribeiro ter feito apenas a sétima cobrança do Bahia, mesmo sendo um dos principais nomes do plantel.
— O Everton, ontem, nos treinos, de pênaltis, não foi tão bem. E quando eu falei da lista com todos ele passou calado. Eu acho que ele não estava tão confortável para bater. Mas confesso que, analisando com calma, poderia ter colocado ele entre os cinco primeiros
A ‘falta de calma’ do Bahia ao aproveitar as chances que teve durante a partida, em especial durante a segunda etapa, no entanto, foram alvo de certa preocupação de Rogério Ceni. Na visão do treinador, tais oportunidades desperdiçadas acabaram ‘ajudando’ a fazer com que o Caxias empatasse o jogo e o levasse para as penalidades.
“Tirando aquele gol contra, eles tiveram uma única oportunidade de gol durante todo o jogo. Controlamos vem o jogo, fizemos gols. Se vocês forem analisar cada gol, são gols bonitos, construídos com toque de bola, o que é a característica de nosso time.”
O próximo adversário do Bahia na Copa do Brasil vai ser definido em sorteio, desta vez com a presença dos clubes que disputam a Libertadores e outros que já haviam garantido classificação antecipada para a terceira fase.
Enquanto isso, o Tricolor tem mais um compromisso importante pelo Campeonato Baiano, neste sábado, às 16h (horário de Brasília), contra o Jequié, pela partida de volta das semifinais