Programação prevê 3 dias de descanso antes do Bahia retornar aos treinamentos.
Com a Data Fifa chegando, o Campeonato Brasileiro vai dar uma parada e os clubes vão ter a semana livre, tanto para descanso quanto para treinamentos. O Bahia inicia nesta segunda-feira uma semana de descanso e treinamento para a equipe. O time comandado por Renato Paiva terá um “respiro” por conta da pausa da data Fifa e só volta a entrar em campo no dia 14 (quarta-feira), contra o Coritiba.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Neste primeira semana de data-Fifa serão 3 dias de treinamento matinal no CT Evaristo de Macedo, quinta, sexta e sábado. Assim como este, o próximo domingo será de folga. A tendência é que aconteça mais duas atividades antes da delegação embarcar para Curitiba, local da próxima pelo Brasileirão.
Calendário do Bahia em setembro
- 14/09: Coritiba x Bahia – Couto Pereira (Brasileirão)
- 18/09: Bahia x Santos, – Arena Fonte Nova (Brasileirão)
- 30/09: Flamengo x Bahia – (Brasileirão)
As semanas livres para treinos são raras no calendário do futebol brasileiro e, por isso, o planejamento é feito detalhadamente pela comissão técnica. Um dos grandes objetivos do período é focar no tempo livre para recuperar os atletas que estão no departamento médico. O lateral André, o zagueiro David Duarte e o meia Cauly, vão dar sequência aos respectivos tratamentos de lesão na academia e na fisioterapia.
O período de paralisação também garante dias de paz para o técnico Renato Paiva, quem sabe em uma última cartada, convencer os jogadores e implementar ainda mais o seu estilo de jogo
Com 22 pontos, o Bahia tem um ponto de vantagem sobre o Santos, com 21, que abre a zona de rebaixamento. O Tricolor de Aço segue em meio a sequência de confrontos diretos na luta contra o rebaixamento. Na quinta-feira da semana que vem, 14 de setembro, o Esquadrão visita o Coxa no Couto Pereira, em Curitiba, às 20h.
E para você, torcedor do Tricolor? O que o Esquadrão precisa para fugir dessa situação no Campeonato Brasileiro?