Destaque

Bahia faz a terceira melhor campanha no returno

Bahia

O Bahia é outro time que já teve altos e baixos neste segundo turno, indo da liderança para a 12ª colocação e agora, a terceira colocação após derrotar em casa o Fortaleza. 

+ LEIA MAIS

Triunfos consecutivos sobre Goiás, Internacional e Fortaleza marcaram a recuperação do Bahia na competição. Ceni, entretanto, reiterou a necessidade de seguir na crescente
Letícia Martins/EC Bahia

Cinco vitórias em nove jogos, dezenove gols a favor, treze contra e 16 pontos conquistados. A campanha do Bahia no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série A é a terceira melhor, deixando o Atlético-MG em quarto colocando o Bahia de Rogério Ceni na briga por uma posição no grupo de classificação para a Copa Sul-Americana 2024.

“Nós temos um campeonato de sete times hoje. E nós precisamos desse ‘título’, porque nos dá a Sul-Americana, nos dá um calendário. Esse título nos dá a possibilidade de ser campeão internacional no próximo ano”, disse o Ceni para os jogadores no vestiário na última partida em vídeo dos bastidores divulgado pelo Bahia.

Os números impressionam ao serem comparados ao rendimento com Renato Paiva. Afinal, quando o português deixou o Bahia tinha apenas cinco triunfos em 22 partidas no Brasileirão – além de sete empates e dez derrotas. O aproveitamento era de somente 33% no campeonato – bem inferiores aos 67% com Rogério Ceni.

Triunfos consecutivos sobre Goiás, Internacional e Fortaleza marcaram a recuperação do Bahia na competição. Ceni, entretanto, reiterou a necessidade de seguir na crescente:

“Tem times que não aceitam só ganhar uma. Não podemos aceitar parar por aqui. Nós podemos ir mais longe do que isso, podemos ser campeões do nosso campeonato. Não somos gente de parar por aqui. Temos que ir longe, pensar maior e ser campeão”.

Na configuração da tabela após a 28° rodada, o Tricolor de Aço soma 34 pontos e é o 13° colocado, no quesito de gols marcados, os números são de líder. O Bahia é o time que mais colocou a bola no fundo das redes adversárias neste segundo turno: 19 vezes. A média é de pouco mais de 2 gols feitos por partida. Internacional, Vasco, Athletico-PR e Red Bull Bragantino estão empatados na segunda colocação, com 13 gols, cada.

A próxima chance de melhorar ainda mais essa campanha será nesta quarta-feira (24). O Bahia visitará o Cruzeiro, no Mineirão, às 20h, pela 29ª rodada do Brasileirão. Os dois times têm 34 pontos somados até aqui, mas o tricolor aparece à frente, na 13ª posição, por maior número de triunfos.

E para você, torcedor do Tricolor? O que o Bahia precisa fazer para se classificar?

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo