O meia Cauly foi substituído por lesão no jogo do Bahia contra o Cruzeiro nesta quarta-feira (25), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com comunicado do DM do Bahia, o atleta sentiu o adutor da coxa direita.
Principal jogador do Bahia no Campeonato Brasileiro, Cauly saiu do campo de jogo, ainda no primeiro tempo, na derrota do Cruzeiro, por 3 a 0, ocamisa 8 deixou o campo por causa de um incômodo no músculo adutor da coxa direita e está fora da partida deste sábado, contra o Palmeiras, o meia vai voltar a Salvador para fazer exames.Além da contusão, o meia já não enfrentaria o Verdão, pois recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Cruzeiro, ao discutir com o quatro árbitro. Dessa forma, uma das opções disponíveis para o Bahia é o meia Lucas Mugni.
O departamento médico do Bahia espera que o problema físico de Cauly não seja tão grave, o jogador do Bahiafez tratamento na manhã desta quinta, no CT do Galo, onde o tricolor treinou e foi palco de um reencontro do técnico Rogério Ceni com Felipão, comandante do Atlético-MG.
A última lesão de Cauly, no ligamento colateral medial do joelho direito, deixou o atleta fora de campo por quatro partidas deste returno, contra Vasco, Coritiba, Santos e Flamengo.
O atleta do Bahia voltou a campo na vitória sobre o Goiás, em jogo da 26ª rodada, e disputou quatro jogos no total até sentir o incômodo na coxa.
Com o tempo curto para definição, o técnico Rogério Ceni afirmou que irá estudar a partir desta quinta-feira (26) o substituto de Cauly. “Temos amanhã [esta quinta-feira] e a sexta-feira para tentar achar a solução, o sistema que vamos jogar, como vamos jogar. Vamos analisar um pouco os últimos jogos do Palmeiras”, afirmou Ceni.
Cauly tem oito gols e sete assistências em 34 partidas pelo Bahia. A equipe volta a campo às 19h, no dia 28 de outubro, no Allianz Parque. Atualmente, o Tricolor figura na 15ª colocação, com 34 pontos.