Destaque

Bahia finaliza último treino da semana

Rogério Ceni já foi a campo pra treinar o elenco do Bahia. (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)

O Bahia encerrou mais uma semana de treinamento neste sábado (18) no CT Evaristo de Macedo.

O Bahia cumpriu, na manhã desse sábado, mais uma etapa de preparação comandada por Rogério Ceni para a partida contra o Corinthians, marcada para o dia 24 deste mês, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

+LEIA MAIS

O Bahia encerrou mais uma semana de treinamento neste sábado (18) no CT Evaristo de Macedo.
Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia

Os trabalhos começaram no Campo 2 e após o aquecimento, o técnico Rogério Ceni iniciou um recreativo com a participação de todo o grupo. Depois, já no Campo 1, o treinador fez uma atividade de triangulação com meias e atacantes. Enquanto os jogadores de defesa permaneceram no mesmo local e trabalharam o posicionamento sob o comando do auxiliar Charles Hembert. O dia foi finalizado com o treino tático, onde Ceni testou opções. Alguns jogadores ainda permaneceram no gramado aprimorando as finalizações. O elenco volta ao batente na próxima segunda-feira (20), também pelo turno da manhã.

O zagueiro Raul Gustavo fez um trabalho especial com o fisioterapeuta Thiago Teixeira. O defensor deu voltas no campo.

O torcedor tricolor vai secar algumas partidas pela televisão nesse período, as duas partidas atrasadas do Cruzeiro. O Cabuloso está um ponto atrás do Bahia, no 17º lugar com 37 pontos, abrindo o Z4, mas pode chegar a abrir cinco pontos de vantagem para o Esquadrão caso vença seus compromissos, o que afundaria a equipe de Rogério Ceni na zona de rebaixamento. O 16º colocado ficaria, no mínimo, quatro pontos à frente do tricolor.

O real cenário de disputa do time de Rogério Ceni na Série A só será revelado para o torcedor depois do dia 22. Até lá, as projeções, contas matemáticas e superstições são as principais armas que a torcida azul, vermelha e branca tem para esperar o próximo confronto.

Dentro da zona de rebaixamento ou não, o Bahia tem que fazer a sua parte para se livrar da Série B em 2024 nos quatro jogos restantes. Para isso, no entanto, será preciso retomar o caminho das vitórias.

O Bahia volta a treinar na segunda-feira (20), também no turno da manhã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo