Destaque

Bahia negocia com lateral-direito Santiago Arias

O Bahia está perto de acertar mais um reforço para a temporada 2024. O Esquadrão negocia a contratação do lateral direito Santiago Arias

Foto: Divulgação/Cincinnatti

O Bahia está perto de acertar mais um reforço para temporada 2024. O Tricolor negocia a contratação do lateral direito Santiago Arias. 

+LEIA MAIS

Santiago Arias tem 32 anos e foi revelado pelo La Equidad, da Colômbia. O jogador fez carreira no futebol europeu, onde passou por Sporting, em Portugal, PSV, na Holanda, Atlético de Madrid e Granada na Espanha, e Bayer Leverkusen, na Alemanha.O lateral também tem convocações para defender a Colômbia em competições oficiais. Ele esteve em duas Copas do Mundo e três edições da Copa América.

O colombiano também acumula convocações para a seleção do seu país. Defendendo a Colômbia, ele disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018, além das Copas América de 2015, 2016 e 2019.Durante as eliminatórias para o Mundial de 2022, acabou se lesionando, o que o deixou longo tempo fora dos gramados. Voltou a ser chamado em 2023, para compor o grupo que disputa as Eliminatórias da Copa de 2026.

Números gerais da carreira de Santiago Arias por clubes

Jogos: 329
Gols: 16
Assistências: 34

Caso seja contratado pelo Bahia, Santiago Arias chegaria para disputar posição com Gilberto. No setor, o tricolor conta ainda com Cicinho e André.

Até o momento, o Bahia contratou quatro jogadores. O clube anunciou as chegadas do meia Everton Ribeiro, dos volantes Jean Lucas e Caio Alexandre, e do lateral esquerdo Iago Borduchi. Iago tem contrato com o Augsburg, da Alemanha, até o fim de junho e se apresentará ao Esquadrão no início de julho.

Os principais jogadores do Tricolor retornam a Arena Fonte Nova, às 19h15, desta quarta-feira, após pré-temporada em Manchester.Iniciando as primeiras duas partidas da temporada com o time alternativo, chegou a hora do torcedor finalmente rever o Bahia com força máxima pela primeira vez no ano, o inicio do Bahia na competição passou longe do esperado, mesmo sendo o plantel alternativo do tricolor. Neste meio tempo, a equipe comandada por Rogério Ferreira conseguiu somar apenas um ponto. Foi derrotada pelo Jequié por 1 x 0, em casa, na estreia. E saiu de Alagoinhas com um empate contra o Atlético.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo