Destaque

Time principal do Bahia estreia na temporada 2024

Chegou a hora do Bahia usar força máxima no Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira (24), a equipe principal do tricolor estreará no estadual diante do Jacobina, na Fonte Nova. Será o primeiro jogo oficial do grupo que fez a pré-temporada em Manchester, na Inglaterra.

O Bahia vai a campo pela primeira vez com seu time principal em 2024. O adversário será o Jacobina, logo mais às 19h15, na Arena Fonte Nova, em confronto válido pela 3ª rodada do Campeonato Baiano.

+LEIA MAIS

chegou a hora do Bahia usar força máxima no Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira (24), a equipe principal do tricolor estreará no estadual diante do Jacobina, na Fonte Nova. Será o primeiro jogo oficial do grupo que fez a pré-temporada em Manchester, na Inglaterra.
Tiago Caldas / EC Bahia

Após um período de treinamentos em Manchester, o torcedor do Bahia vai matar a curiosidade, já que alguns dos novos reforços contratados deverão ir a campo. A expectativa é de que mais de 30 mil torcedores apoiem oTricolor na Fonte Nova.

Principal jogador da equipe e de vínculo renovado até 2028, o meia Cauly admitiu que o primeiro jogo ainda não será responsável por cumprir as expectativas, mas prometeu uma “postura boa” para vencer.”Acho que, com certeza, no primeiro jogo não vamos mostrar o ideal. Mas tivemos uma pré-temporada que ajudou bastante. Vamos entrar com uma postura boa e entrosar o mais rápido possível com os jogadores que chegaram agora”, afirmou.

Em relação a tabela, o Bahia ainda não venceu no estadual. O time alternativo, composto com alguns atletas do time principal e com base no time Sub-20, foi derrotado em casa diante do Jequié pelo placar mínimo e empatou com o Atlético de Alagoinhas por 3 a 3. 

Assim como o Tricolor, o Jegue da Chapada ainda não venceu no Baianão. Cercada de expectativas pelo seu apaixonado torcedor após conquistar o acesso a Série A, o Jacobina foi goleado pelo Bahia de Feira fora de casa por 6 a 1 e empatou a última partida com o Itabuna por 1 a 1, no Estádio José Rocha.O técnico Alex Alves segue com o desfalque do zagueiro João Paulo, que se recupera de lesão. A tendência é que a equipe não sofra mudanças drásticas e que a base seja mantida para o jogo em Salvador. Recém contratado, o atacante Geraldo ainda não está regularizado. 

Bahia contará com estrelas recém-contratadas entre os 11 iniciais

Em busca da recuperação no estadual, o Tricolor precisa mais do que nunca pontuar para melhorar na classificação.

A base da equipe deverá ser a mesma que empatou o amistoso contra o Blackburn. Titular na Inglaterra, o zagueiro Vitor Hugo, emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, será substituído por Marcos Victor. O volante Jean Lucas e o meia Everton Ribeiro devem começar jogando. Autor de dois gols vindo do banco, Everaldo briga pela titularidade no comando de ataque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo