Se nas quatro linhas, o Bahia ainda busca subir na tabela do Brasileirão, o Tricolor segue se movimentando nos bastidores, diante de todas as mudanças recentes em sua estrutura interna. Recentemente, uma empresa mineira anunciou uma parceria junto ao Tricolor Baiano, voltada ao programa de sócio-torcedor do clube.
A nova parceira é conhecida como Young Relationship, empresa com foco em experiência do cliente e atendimento personalizado, localizada em Belo Horizonte (MG). A parceria entre o clube e a empresa, visa principalmente a ampliação do atendimento e relação voltado ao programa ‘Sócio Esquadrão’, além de trazer mais pessoas para a equipe de atendentes do Tricolor de Aço. Atualmente, o local também abriga o atendimento do programa de sócios do Cruzeiro.
Apesar da distância entre a capital de Minas Gerais com Salvador, a parceria tem o intuito de ter uma grande integração entre as frentes do atendimento aos associados. O Bahia espera ter resultados com a melhoria de qualidade no relacionamento junto ao torcedor, a partir de novas ideias com a experiência vivenciada pelos sócios.
ADESÕES VIVEM RECORDES COM ‘PÓS-SAF’
A novidade surge em meio ao crescimento de adesões de sócios torcedores do Bahia. Recentemente, o clube bateu um recorde na história da instituição, quando atingiu mais de 50 mil associados ao programa. Dentre todos os clubes do Nordeste, o Tricolor é o que mais possui torcedores associados adimplentes até o momento.
O principal fator que vem levantando estes índices, se volta para a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Como clube-empresa, o Bahia foi adquirido pelo Grupo City, tendo acordo oficializado neste mês de maio, com um compromisso de aporte de R$ 1 Bilhão de reais. O mesmo grupo também é dono do Manchester City-ING e de outras 12 equipes pelo mundo, sendo dois destes também na América do Sul (Montevideo City Torque-URU e Bolívar-BOL).
+ Secretário do governo admite audiência com Grupo City por Fonte Nova
CEO DA YOUNG RELATIONSHIP FALA SOBRE NOVA PARCERIA
O ENM conversou com Henrique Borges, CEO da Young, que comentou sobre a nova parceria com Tricolor Baiano. Henrique falou sobre as tratativas junto ao Bahia para o acordo, exaltou o atual trabalho de relacionamento do programa ‘Sócio Esquadrão’ e destacou a principal ideia da parceria, voltada para a tecnologia.
– Conversamos com Guilherme Bellintani, em sequência com o time interno que trabalha no clube e o Grupo City, que já está na gestão e deu aval. O trabalho de relacionamento com o sócio já funciona muito bem, existe uma satisfação interna (…) e a Young vem com a ideia de agregar tecnologia na jornada de relacionamento, com um objetivo de espaço curto de tempo no primeiro momento, que é essa migração de associação para a SAF. Por essa costura, houve a oportunidade.
Henrique destacou a atual experiência da empresa com relacionamento de sócios torcedores, pelo atual trabalho que ocorre com o programa ‘Sócio 5 Estrelas’, do Cruzeiro. Como pretensões futuras, a parceria buscará montar uma ‘operação-espelho’ em Salvador, a exemplo do que ocorre na Raposa, com uma equipe composta somente por torcedores do Bahia.
Ainda em sua fala, O CEO revelou a busca de outros clubes de futebol junto à Young para possíveis parcerias, focada no sócio torcedor dos clubes. Henrique também demonstrou focar em internacionalizar a marca da empresa, para buscar melhores relações com entidades esportivas fora do Brasil.
– A vertical Sports vai crescer muito, já temos outros em fase de contrato para anunciarmos. O ‘case’ do Cruzeiro abriu muitas portas (…) o Bahia é uma SAF relevante, e o fato dele querer a Young é um sinal desse trabalho bem feito. (…) Praticamente todos os clubes que se tornaram SAF conversam com a gente para prestarmos este serviço. Trouxemos o Pablo Curty que cuidará da internacionalização e estamos estreitando relações com Conmebol, Concacaf e FIFA.