Bahia

Bahia apresenta melhora coletiva após chegada de reforços, mas ainda tem problemas a resolver

Bahia

O resultado de 4×0 em cima do Red Bull Bragantino trouxe esperança de dias melhores ao torcedor do Bahia, porém, ainda existem problemas a se resolver.

O triunfo por 4×0 em cima do Red Bull Bragantino neste último domingo(20), deixou clara a melhora da equipe do Bahia na temporada. Melhora essa, que já era nítida mesmo com resultados ruins, como contra o Atlético-MG. Mas contra o Massa Bruta, o Esquadrão foi mais efetivo e conseguiu até um placar elástico.

Motivo da melhora do Bahia

É inevitável não ligar a melhora da equipe de Renato Paiva com a chegada dos reforços na última janela de transferências. Chegaram ‘jogando’, os laterais Gilberto e Camilo Cándido, e o atacante Rafael Ratão. As alas especificamente, eram um problema antigo no Bahia e os titulares variavam de acordo com a partida e o rendimento das peças. No entanto, com as chegadas de Gilberto e Camilo, a melhora defensiva e ofensiva pelos lados, foi clara. A entrada de Rafael Ratão também foi importante para Cauly, que em certo momento do Brasileirão, jogou fora de posição no ataque. Agora, com liberdade para criação, o meio-campista melhorou ainda mais de rendimento.

Problemas a resolver

Cauly é líder geral no Brasileirão em passes decisivos e dribles certos, mas tem ‘apenas’ quatro assistências. Isso é um exemplo de que, mesmo com o placar de 4×0, o setor ofensivo ainda mostra certa ansiedade na hora de finalizar as jogadas. E esse já vem sendo um problema desde as últimas partidas, tanto que dos cinco jogos anteriores do Bahia, em quatro, o time passou em branco.

De qualquer forma, pelo menos jogando em seus domínios, o Esquadrão já tem sido mais efetivo. Para se ter uma ideia, o Bahia havia feito apenas 15 gols antes da partida contra o América-MG na 18ª rodada, e desde então já marcou sete.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Com o triunfo contra o Red Bull Bragantino, o Bahia chegou aos 21 pontos no Brasileirão, se mantendo fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação. A próxima partida do Esquadrão é no próximo domingo(27) contra o líder Botafogo fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo