O Bahia reestreia na elite do futebol brasileiro diante de sua torcida. Na noite desta segunda-feira (24), a partir das 20h, a Arena Fonte Nova, em Salvador/BA, carrega a expectativa de um bom público para ver o Esquadrão de Aço enfrentar o Botafogo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2023. A equipe tricolor foi derrotada na estreia, ao perder para o Bragantino de virada por 2 a 1, enquanto os cariocas venceram o São Paulo pelo mesmo placar e estão há nove jogos sem perder.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
O técnico Renato Paiva mais uma vez não terá todo o elenco à disposição. Além dos lesionados zagueiros Raul Gustavo e Marcos Victor, ausentes por algum tempo, outros defensores está fora. Emprestado pelos cariocas, Kanu tem cláusula contratual de não enfrentar a equipe que detém seus direitos e não poderá jogar. Apesar de apresentado e participativo nos treinamentos na última semana, não será dessa vez que Vítor Hugo irá estrear pelo clube soteropolitano. Por outro lado, o treinador terá o retorno do atacante Gabriel Teixeira, recuperado de uma gripe. Minutos antes do início da partida, o meia Ricardo Goulart irá conceder entrevista coletiva e explicar os motivos de sua aposentadoria, anunciada na última semana.
Dessa forma, o Bahia deve entrar em campo com Marcos Felipe; Gabriel Xavier, David Duarte e Rezende; Vítor Jacaré, Nicolás Acevedo, Thaciano, Cauly e Jhoanner Chávez; Gabriel Teixeira e Everaldo. O retrospecto recente favorece o lado baiano, com quatro triunfos e uma derrota nos cinco últimos confrontos válidos pelo Campeonato Brasileiro. O último ocorreu em 8 de novembro de 2020, quando o Esquadrão ganhou por 1 a 0, com gol de Rodriguinho aos 54 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti.
Relacionados do Bahia
Goleiros – Marcos Felipe, Mateus Claus e Tiago Gomes.
Defensores – Cicinho, Jhoanner Chávez, Matheus Bahia, Ryan, David Duarte e Gabriel Xavier.
Meio-campistas – Cauly, Daniel, Diego Rosa, Lucas Mugni, Nicolás Acevedo, Rezende, Patrick Verhon e Yago Felipe.
Atacantes – Ademir, Arthur Sales, Everaldo, Gabriel Teixeira, Kayky e Vítor Jacaré.
Técnico – Renato Paiva.