Bahia

Bahia é o primeiro time do Brasileirão a se posicionar contra atos antidemocráticos em Brasília

Reprodução/Twitter/Bahia

Nesta segunda-feira (9), o Bahia utilizou suas redes sociais para se posicionar contra os atos antidemocráticos praticados em Brasília durante o final de semana. Equipe foi a primeira participante do Campeonato Brasileiro a se manifestar.

+ Alvo do Bahia, Helton Leite declina investida e dá preferência a clubes europeus

+ Em partida truncada, Bahia empata com CSA na segunda rodada da Copinha

Tricolor de Aço publicou uma imagem nas cores verde e amarelo, com a palavra “democracia” centralizada, na cor branca. Além da postagem, o time utilizou hashtags com #BahiaClubeDemocrático e #BahiaClubeDoPovo

Bolsonaristas invadiram, destruíram e saquearam o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal no último domingo (8). Os golpistas negavam o resultado das eleições presidenciais de 2022 e pediam intervenção militar.

Além do Tricolor, a CBF também condenou os ataques da democracia, repudiando o uso da camisa da seleção por participantes de atos antidemocráticos.

Em dezembro de 2022, a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Bahia foi vendida ao Grupo City. O holding é pertencente ao Abu Dhabi United Group, cujo proprietário é o sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan, membro da Família Real de Abu Dhabi. O emirado é uma monarquia absolutista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo