Bahia

Bahia e Sport jogam com a alma para fugir do rebaixamento

Publicado em

Felipe Oliveira / EC Bahia
— Continua depois da publicidade —

Na próxima quinta-feira (18), o Bahia viajou à Pernambuco para enfrentar o Sport em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. É uma partida de 6 pontos, já que ambas as equipes estão no Z-4. Apenas o triunfo importa para os plantéis de Guto Ferreira e Florentín.

A saber, quando se trata do Sport, a equipe perdeu 5 dos últimos 7 jogos. Vale destacar que faltam exatamente 5 jogos para o final do Brasileirão. Se o plantel de Florentín ainda sonha em chegar a 45 pontos, é necessário vencer todas as partidas.

Pensando nos 11 titulares, o Gustavo Florentín não terá maiores dificuldades em montar o time para o duelo contra o Bahia. Há uma entrada natural de Gustavo, o atleta estava suspenso na rodada passada e deve voltar ao plantel principal.

Publicidade

Por outro lado, o Bahia após a polêmica do pênalti deve entrar em campo muito mais focado em fazer o seu jogo que já estava acostumado. A saber a derrota ficou amarga por conta da expulsão de Rossi ( o atleta não estará à disposição de Guto Ferreira) e o erro da arbitragem.

Sport e Bahia – Posições no Brasileirão

Falando sobre suas posições no Brasileirão, o Bahia atualmente está na zona de rebaixamento com 36 pontos, 3 atrás do Atlético-GO (1º fora do Z-4). Ou seja, um triunfo, o Esquadrão de Aço pode respirar aliviado.

Por outro lado, se ainda sonha com a permanência na Serie A, o Sport deve fazer os melhores 5 jogos da temporada. A saber, a equipe mandante está na vice lanterna com apenas 30 pontos. Portanto, mesmo que vença nessa rodada, a equipe não sai do Z-4.

Retrospecto do duelo

As equipes já se enfrentaram 54 vezes na história, contando: Serie A e B, Sul-Americana, Taça do Brasil, Copa do Nordeste e Torneio Heleno Nunes.

Enquanto o Bahia coleciona um total de 24 triunfos, o Sport tem 15 vitórias, além dos 15 empates entre as equipes.

No último confronto entre as equipes, o Sport levou a melhor e vence por 1 a 0, na partida em Pituaçu, no 1º turno do Brasileirão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile