Buscando se reforçar para o Campeonato Brasileiro que se inicia em abril, Bahia e Vasco consultaram o Atlético sobre a possibilidade de contratar o atacante Eduardo Sasha, de 31 anos. A equipe mineira se mostrou favorável às negociações, mas apenas de maneira definitiva.
Até então, a equipe carioca parece ter saído à frente na contratação pelo Sasha. O cruz-maltino busca uma opção de ataque após não ter conseguido fechar com Lelê, do Volta Redonda.
Segundo fontes ligadas ao atleta, caso a negociação seja confirmada com o Vasco, a transferência deve girar na casa de 1 milhão de euros, cerca de 5,5 milhões de reais.
O Atlético vê com bons olhos essa transferência, a equipe mineira não vive um bom momento financeiro. Uma compensação financeira, mais a aliviada na folha salarial, é bem vista pela diretoria do Galo. Além disso, Sasha está próximo de entrar no seu último ano de contrato, o atual vai até julho de 2024.
Na temporada atual, o atacante atuou pouco sob o comando de Eduardo Coudet. No total foram 5 partidas, apenas 3 como titular e nenhuma ele atuou os 90 minutos. O atacante também fez 1 gol.
Sasha foi um pedido do ex-técnico do Atlético, Jorge Sampaoli, em 2020. Na época, o Galo precisou pagar cerca de 1,5 milhão de euros para adquirir 50% do passe do atleta.
Pela equipe mineira o atacante atuou em 138 partidas, fez 26 gols e deu 8 assistências. Participou das conquistas do Campeonato Brasileiro (2021); da Copa do Brasil (2021); da Supercopa (2022) e do Tricampeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022).