Conmebol Libertadores

Bahia empilha chances e empata com o The Strongest pela Libertadores

(Foto: Letícia Martins/Bahia)

O Tricolor empatou com o The Strongest em 1×1, com gol de Willian José, em partida válida pelo jogo de ida da segunda fase da Conmebol Libertadores, no Estádio Hernando Siles, na Bolívia, na noite desta terça-feira (18).

(Foto: Letícia Martins/Bahia)

O Tricolor empatou com o The Strongest em 1×1, com gol de Willian José, em partida válida pelo jogo de ida da segunda fase da Conmebol Libertadores, no Estádio Hernando Siles, na Bolívia, na noite desta terça-feira (18).

O JOGO

O Esquadrão não se intimidou com os 3.637 metros de altitude e começou pressionando o adversário. Aos dois minutos da primeira etapa, Caio Alexandre arriscou de fora da área e obrigou o goleiro do Tigre a fazer uma grande intervenção.

Um minuto depois, o Tricolor teve outra chance de abrir o placar. Dessa vez, com Gilberto, que finalizou de longe e obrigou Rodrigo Banegas a realizar outra bela defesa.

Aos cinco minutos do primeiro tempo, o lateral direito do Bahia protagonizou outro lance crucial, sofrendo a falta dura de Ursino, do The Strongest, que foi expulso após revisão do árbitro de vídeo.

O jogo prosseguiu com chances para as duas equipes. Aos 33 da primeira etapa, Banegas defendeu os chutes de Lucho Rodrigues e Everton Ribeiro, que não conseguiu aproveitar a chance no rebote.

O goleiro do Tigre ainda fez outro milagre no primeiro tempo , dessa vez com os pés, em finalização de Erick Pulga.

Aos 37 do primeiro tempo, o time mandante saiu em contra-ataque e Guerrero, camisa 9, chutou cruzado para abrir o placar, 1×0 para o The Strongest.

Os adversários voltaram para a segunda etapa, que prosseguiu com chances para ambas equipes. 

Aos 20 minutos do segundo tempo, o The Strongest chegou a ampliar o placar com um gol de cabeça, que foi anulado por impedimento.

Pouco tempo depois, Lucho tocou para Cauly que cortou o defensor e finalizou de esquerda, colocando Banegas para trabalhar novamente. Porém, a bola permaneceu viva e correu em direção ao gol. Willian José aproveitou a chance e empurrou para o fundo da rede, empatando a partida em 1×1.

No último terço da partida, os jogadores do Esquadrão sentiram as consequências da altitude e amarraram a disputa até o final.

O goleiro Banegas ainda realizou outra defesa no chute de Lucho Rodriguez.

No último minuto da partida, Marcos Felipe defendeu a cabeçada do atacante do Tigre e assegurou o empate.

Fim de jogo e um gol para cada lado.

A partida de volta está marcada para as 21h30 da próxima terça-feira (25), na Arena Fonte Nova. Todos os ingressos para o segundo capítulo da classificatória foram vendidos.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Bahia vira a chave e se prepara para encarar o Juazeirense, pela nona rodada do Baianão, às 18h30 do próximo sábado (22).

Já o The Strongest, que ainda não disputa nenhuma outra competição, descansa e espera o confronto de volta contra o Tricolor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo