Após cobrar reforços experientes, Renato Paiva está prestes a receber o seu 16º reforço da temporada. Se trata do atacante Ademir, de 28 anos, que atualmente pertence ao Atlético Mineiro, entretanto tem negociações avançadas com a equipe do Bahia.
De acordo com o site Goal, o Galo e o Tricolor baiano já entraram em um acordo, juntamente com o atleta, faltando apenas detalhes para ser oficializado. A negociação gira em torno de US$ 2,5 milhões (R$ 13,11 milhões na cotação atual). O valor da venda de Ademir será pago de forma parcelada, sendo o Atlético detentor de 80% dos direitos do jogador.
Após negociação frustrada com o ponta Marinho, a diretoria do Bahia priorizou a compra de Ademir, visto que ele possuiu as características exigidas pelo treinador Renato Paiva (ponta com experiência na Série A).
Outro nome que o Esquadrão de Aço está negociando é o meio campista Thaciano, que está atuando pelo Grêmio. Há um avanço nas negociações, mas não estão tão encaminhadas como no caso de Ademir. O atleta de 27 anos já atuou pelo Bahia, no primeiro semestre de 2021, quando esteva emprestado pelo Grêmio.
O Bahia tem até o dia 4 de abril para poder registrar todos os novos reforços para a disputa do Brasileirão. Se não conseguir, a segunda janela de transferências no Brasil abre no dia 3 de julho, em que já terá disputado 13 rodadas do campeonato nacional.