Bahia visita o Galo às 16h deste domingo (horário de Brasília), na Arena MRV, pela 7ª rodada do Brasileiro.
Neste domingo, às 16h, o Bahia encara o Atlético-MG em mais um duelo direto entre clubes que lutam na parte de cima da tabela. Em Belo Horizonte, o time baiano tem a missão de quebrar um jejum que dura quatro anos.
Desde 2019, o tricolor não vence o Galo fora de casa. Pelo Brasileirão daquele ano, o atacante Gilberto marcou o gol do triunfo por 1×0, no estádio Independência. De lá para cá, as duas equipes se enfrentaram outras quatro vezes em solo mineiro, com um empate e três derrotas do Tricolor.
Mais do que o bom retrospecto na história dos confrontos, a partida deste domingo envolve uma disputa por posições. O Bahia largou bem na Série A e vive grande fase: é o atual vice-líder, com 13 pontos em 18 disputados.
Já o Atlético-MG é o 7º colocado, com nove pontos e um jogo a menos do que o clube tricolor. Por isso, pontuar fora de casa é essencial para seguir na parte de cima e não deixar que um adversário direto encoste.
No ano passado, o Bahia goleou o rival por 4×1, na Fonte Nova, e escapou da queda para a Série B na última rodada do Campeonato Brasileiro. Cauly, Juba, Thaciano e Ademir marcaram os gols, enquanto Paulinho descontou.
O Bahia segue sem poder contar com o zagueiro Víctor Cuesta, que é desfalque por dores no joelho e fez um treino especial com foco nas partes física e técnica, neste sábado. Em recuperação de cirurgia no joelho, o volante Acevedo trabalhou entre fisioterapia e academia.
Já Everaldo está recuperado de fratura na costela e garantiu o máximo da capacidade física para enfrentar o time mineiro. O atacante é favorito a voltar a ser titular depois de entrar em campo apenas para bater pênalti na decisão contra o CRB, que resultou em eliminação do Bahia da Copa do Nordeste.
O meio-campista De Pena, que ficou fora da partida contra o CRB porque não estava inscrito na Copa do Nordeste, é outro que deve ser opção no banco de reservas do elenco tricolor Ceni para a partida.
Outra novidade à disposição é o lateral-esquerdo Ryan, recuperado de cirurgia no tornozelo. O zagueiro Marcos Victor também voltou a treinar com o elenco do Bahia normalmente ao longo da semana depois se se recuperar de uma gripe.
O duelo entre Atlético-MG e Bahia é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, competição que tem o Tricolor na vice-liderança, com os mesmos 13 pontos do Athletico-PR, mas o Furacão leva a melhor no saldo de gols (6×3).