O Bahia chegou a um acordo com o meio-campista Léo Cittadini e liberou o jogador para buscar um novo clube. Ele retornou de empréstimo junto ao Shanghai Port, da China, e foi comunicado que está fora dos planos do Tricolor, segundo a informação do site Bahia Notícias.
+ Leia mais notícias sobre o Tricolor
Léo Cittadini tem contrato com o Bahia até junho de 2025. Pelo acordo entre as partes, o vínculo será mantido até que o meia encontre um novo clube para defender.
O jogador de 30 anos se despede do Bahia com apenas 135 minutos em campo. Ele chegou ao clube em julho de 2023 para repor a saída de Daniel, que foi para o Fluminense, e disputou sete jogos dos 33 possíveis enquanto esteve no Esquadrão.
Cittadini chegou a equipe baiana com status de multicampeão pelo Athletico, porém, sofreu com as lesões e teve pequena participação na manutenção do time na Série A em 2023.
Em 2024, o meia ficou de fora da pré-temporada em Manchester. Na época, o Bahia informou que Cittadini iniciou o ano livre de lesão, mas precisou passar por uma preparação física especial. Na sequência, veio o empréstimo ao Shanghai Port, que preferiu não exercer a opção de compra prevista em contrato.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)