O Bahia inicia sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste sábado (04), às 17:00, enfrentando o Sergipe, em Capivari, interior de São Paulo. O jogo marca a estreia dos Pivetes de Aço na competição, considerada a maior vitrine do futebol de base brasileiro.
A equipe comandada pelo técnico Leo Mendes entra em campo carregando a tradição tricolor na Copinha, onde sempre figura como uma das forças do Nordeste. Com um elenco jovem, o Bahia busca começar 2025 com uma atuação convincente e pavimentar o caminho para uma campanha de destaque no torneio.
O tricolor jogará a competição com o elenco do sub-16, pois a equipe sub-20 está em Salvador se preparando para a disputa das primeiras partidas do Baianão profissional. O treinador dos pivetes de aço falou sobre a estreia e da expectativa para a disputa da copinha. “A Copinha deste ano será uma ótima oportunidade para desenvolver esses jogadores, dar rodagem e minutagem aos Pivetes de Aço contra equipes mais velhas e fisicamente mais maduras. Em campo, será um grande desafio, pois são meninos de 16 anos enfrentando adultos de 21, mas nos preparamos para isso”, afirmou Leo Mendes.
O adversário da estreia será o Sergipe, clube que também aposta em jovens talentos para surpreender na competição. Apesar de ambas as equipes serem tradicionais em suas regiões, o duelo é inédito na história da Copinha, o que adiciona um elemento de curiosidade à partida.
O Bahia sabe da importância de largar bem em um torneio curto e competitivo como a Copinha. No Grupo 9, além do Sergipe, estão Capivariano e Madureira, adversários que o Tricolor enfrentará ao longo da próxima semana.