Campeonato Brasileiro

Bahia faz o dever de casa no primeiro tempo, segura a pressão e vence o Fortaleza na Fonte Nova

Bahia - Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Kanu marcou ainda no primeiro tempo e Rafael Ratão amplia nos acréscimos da segunda etapa, garantindo os três pontos importantes

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Bahia derrotou o Fortaleza na noite deste sábado (21), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kanu marcou ainda no primeiro tempo e Rafael Ratão ampliou nos acréscimos da segunda etapa, garantindo os três pontos importantes, na Arena Fonte Nova.

Com o resultado, o Bahia subiu para a 12º colocação e tem 34 pontos. O Fortaleza figura na oitava posição com 42 pontos.

+ LEIA MAIS

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado, com o Bahia tomando as ações da partida e usou Biel como jogador mais incisivo na frente. Deu trabalho para João Ricardo, principalmente no gol. Aos 21 minutos, Biel deu o passe para Kanu, que mandou pro fundo do gol, 1×0 Esquadrão. O Fortaleza, que estava acuado em seu campo de defesa, começou a pressionar logo após o gol. Marinho e Thiago Galhardo foram pra cima de Marcos Felipe, mas a bola não entrou, assim, o Bahia foi pro intervalo na vantagem e 70% de posse de bola.

No segundo tempo, o Fortaleza arriscou com Machuca, que saiu do banco no intervalo e já entrou mandando a bola perto do gol, pra fora. O clube melhorou na segunda etapa, principalmente após as modificações que vieram do banco de reservas. O Bahia utilizava as jogadas rápidas para pegar a defesa do Leão desatenta. Nos acréscimos, Rafael Ratão amplia, carimbando o triunfo por 2×0 na Fonte Nova.

+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA E O GOL DO BAHIA

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na 29ª rodada do Brasileirão, o Fortaleza abre a rodada enfrentando o líder Botafogo. A bola rola na terça-feira (24), às 19h30 (de Brasília). O Bahia visita o Cruzeiro na quarta, lá no Mineirão às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo