A última semana foi de muitas emoções para o Bahia, após a derrota para o Fluminense e classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O Tricolor enfrenta neste domingo (11), o Vitória, seu maior rival. A partida entre as equipes acontece às 16h na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O Bahia teve dois dias de preparação para o Ba-Vi, os atletas folgaram na quinta-feira e treinaram na sexta-feira e no sábado. As atividades do último dia de preparação incluíram exercícios na academia, treino tático no campo e treinamento de cobranças de faltas.
O volante Rezende finalizou o processo de transição do departamento médico e pode ser escalado para a partida. Já o lateral direito Gilberto e o atacante Ademir seguem realizando tratamento e desfalcam o Tricolor.
Este será o sexto e último Ba-Vi da temporada. As equipes se enfrentaram cinco vezes neste ano, com dois empates, duas derrotas e um triunfo para o Bahia. Em entrevista coletiva realizada na sexta-feira (9), o goleiro Marcos Felipe destacou a importância de vencer um clássico.
“É um jogo muito importante em todos os aspectos. Temos que nos preparar bem, fisicamente e taticamente, para fazermos um bom jogo, não só vencer, mas ter uma boa atuação para que todos saiam satisfeitos. É muito bom vencer os clássicos para que a grandeza do nosso time aumente. O Bahia é um time gigante, se vencermos domingo ficaremos muito felizes”.
O sexto e último Ba-Vi de 2024 acontece pela 22° rodada do Campeonato Brasileirão às 16h, no estádio Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.