Bahia inicia maratona de jogos fora de casa por competições diferentes

Foto: Felipe Oliveira/Bahia

O Bahia volta a campo nesta sexta-feira (17), às 21h. Depois de ser goleado em plena Fonte Nova, por 3 a 0 pelo Fortaleza, agora o desafio será contra o também baiano Atlético Alagoinhas, novamente pela Copa do Nordeste. A partida ocorrerá no estádio Carneirão, em Alagoinhas.

As duas equipes começaram de forma ruim o torneio. Em três jogos, o Carcará não somou pontos e é lanterna do grupo A. Enquanto o Esquadrão, fez apenas 1 e é vice-lanterna do grupo B.

Esse será o primeiro de quatro duelos que o Bahia terá como visitante de forma consecutiva. Na sequência, terá o clássico regional contra o Sport, pela 5° rodada da Lampions, na quarta-feira de cinzas. No dia 26, enfrentará o Itabuna, pela última rodada da primeira fase do Baianão. O ciclo se encerra com o confronto diante da Jacuipense, adversário local, mas pela Copa do Brasil, no dia 1 de março.

Dos listados, apenas o duelo com o Itabuna não terá caráter decisivo para o Tricolor, uma vez que já está classificado para as semifinais, com liderança garantida. Já os da Copa do Nordeste podem praticamente minar as chances de classificação ou recolocar o time na briga por vaga no mata-mata, já que após esses dois jogos, restaram apenas três para o fim da fase de grupos.

Na Copa do Brasil, será a estreia na edição, mas sem margens para erros. O confronto é em jogo único, com o Bahia tendo a vantagem do empate, por ter melhor ranking.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo